Angola lidera grupo da CPLP junto da Unesco

Da redação

Angola foi reeleita, por aclamação, coordenadora dos Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa junto da Unesco, por mais um mandato de dois anos.

A decisão foi tomada durante um encontro dos embaixadores dos países da CPLP na Unesco, sob proposta do representante de Portugal, Ramalho Ortigão. Na ocasião, foi distinguido o trabalho do embaixador angolano Jaka Jamba.

Os países lusófonos pretendem apresentar à Unesco uma proposta para que o dia 13 de Junho se torne o Dia da Língua Portuguesa.

Cooperativistas brasileiros em Luanda Uma delegação da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB) viaja para Angola nesta semana, para uma visita de trabalho de cinco dias, a convite da Unaca-Confederação dos Produtores Agrícolas Angolanos.

Os cooperativistas brasileiros irão realizar encontros de capacitação para o desenvolvimento em áreas como habitação, pescas, pecuária, crédito e consumo. Está também prevista uma viagem à província da Huíla, no sul do país, para contato com cooperativas locais.

Já no último sábado, uma missão do Senado brasileiro, integrada pelos senadores Heráclito Fortes (DEM-PI), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), pelo presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), Marconi Perillo (PSDB-GO), e pelos senadores José Nery (PSOL-PA) e João Pedro (PT-AM), estiveram numa viagem a seis países africanos.

O objetivo foi estreitar as relações entre ambos países. Entre os países que os senadores visitam estão Cabo Verde, Senegal, Guiné-Bissau, Nigéria, São Tomé e Príncipe e Angola. De Portugal Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend