Últimos dias para inscrição no programa “Portugal no Coração” 2018

Da Redação

Estão abertas as inscrições para participação do programa “Portugal no Coração” 2018.

Desde 1996, a iniciativa tem por objetivo levar para Portugal cidadãos nacionais com mais de 65 anos de idade, residentes fora da Europa e que, por razões de carência econômica, não visitem o país há mais de 20 anos.

O programa de 2018 decorrerá preferencialmente no mês de Outubro e irá contemplar no máximo 15 idosos, com a duração aproximada de 10 dias no país, de acordo com as disponibilidades da Fundação INATEL, da TAP Portugal e da DGACCP.

Aquele que não for beneficiário ASIC (Apoio Social a Idosos Carenciados) e quiser candidatar-se terá primeiro de passar por triagem idêntica a que foram submetidos os beneficiários ASIC, inclusive com visita domiciliar de Assistente Social, e aguardar parecer final.

A viagem inclui passagem aérea a Portugal e regresso ao Brasil; programa turístico e cultural em Portugal, em regime de pensão completa com duração de aproximadamente 10 dias.

Após o programa, os participantes podem prolongar a sua estadia em Portugal junto de familiares e/ou amigos que os acolham.

As candidaturas dos portugueses interessados deverão ser remetidas a Embaixada de Portugal, ou Consulado português mais próximo, até dia 20 de setembro.

Saiba mais em https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/apoios/area-cultural-e-movimento-associativo-old/156-programa-portugal-no-coracao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend