Tricanas de Coimbra encerra o 50º aniversário com lançamento do projeto Amigo Colaborador

Por Ronaldo Andrade

 

Rancho Folclórico Tricanas de Coimbra de Santos durante apresentação. Foto Ronaldo Andrade

 

Já em clima natalino, o Clube Tricanas de Coimbra realizou o Jantar de Natal no dia 8, na última festa realizada pela entidade no ano em que comemorou seu 50º aniversário. O evento, realizado em sua sede, no bairro do Campo Grande, em Santos, reunindo amigos e simpatizantes da casa, teve como destaque o lançamento do projeto Amigo Colaborador.

A festa contou com a apresentação do Rancho Folclórico da entidade, com a tradicional tocata, e mais uma vez a mesa farta foi oferecida aos convidados, além de várias sobremesas natalinas, como panetone e rabanada, que fizeram a alegria dos comensais.

Para o presidente do Tricanas, Mário Marques, “a festa foi maravilhosa, especialmente por ser a última de um ano tão especial para nós, em que comemoramos nosso cinquentenário. Conseguimos realizar vários eventos, como o do Centro Cultural Português, a apresentação no Teatro Guarany e também a sessão solene na Câmara Municipal”, afirmou Marques, que disse também que a diretoria já pensa em 2013: “Iremos nos reunir ainda este mês para a elaboração do calendário de eventos do próximo ano”.

O diretor cultural e artístico, José Soares Lopes, que completou 36 anos no dia da festa, revelou que para 2013 a entidade tem interesse em realizar novamente um festival, e também trazer mais grupos para se apresentar em Santos: “Seria interessante fazermos uma festa a cada dois meses”, disse.

Amigo Colaborador

Em relação ao projeto Amigo Colaborador, o presidente explicou a iniciativa: “O objetivo é angariar fundos para reformar a sede do clube, aumentando a capacidade do salão e possibilitando o aumento da renda proveniente do aluguel de festas e eventos”, declarou.

O tesoureiro da entidade, Afonso de Frias Monteiro, falou sobre os detalhes da obra, que tem previsão de ser iniciada em março de 2013: “Nossa intenção é, além de ampliar o salão de festas, remodelar a cozinha, aumentar a secretaria e se possível levantar o telhado, criando um andar para termos mais espaço. Já temos o material para iniciarmos a reforma, doado por construtores, os quais desde já agradecemos”, afirmou.

Frequentadora da entidade há anos, a portuguesa Natália Maria, nascida em Alcobaça, foi a primeira pessoa a se inscrever no projeto: “Como venho muito aqui e gosto imenso das pessoas, nada mais natural que ajudar o clube a melhorar suas instalações”, disse.

Os interessados em participar do projeto Amigo Colaborador, ao custo de R$ 15,00 por mês, podem entrar em contato com a entidade por meio do telefone (13) 3223-1023.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: