TB Show volta a encantar o público durante festa de 28 anos

Por Igor Lopes

TBShow_RJ
A banda Típicos da Beira Show (TB Show) fez uma festa de arromba no último dia 21 de julho na Casa de Vila da Feira e Terras de Santa Maria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As cerca de 400 pessoas que prestigiaram o evento participaram numa autêntica celebração que serviu para marcar os 28 anos de existência da banda.
Rogério Rebelo, líder do grupo, confessou estar emocionado com a data. “Hoje é um dia muito especial, pois a cada ano que celebramos o aniversário de uma banda como a nossa é sempre um marco. Alguns programas do dia-a-dia acabam atrapalhando a sequência de apresentações, mas estamos há 28 anos seguidos fazendo shows, sempre com uma equipe muito boa. Fico feliz em comemorar mais essa data com a minha galerinha e brincando com a comunidade portuguesa”, afirma Rogério.
Para este responsável, o público é um dos grandes motivos de sucesso do seu trabalho.
“A comunidade portuguesa recebe como ninguém e quando um músico vem tocar numa banda destas, ele adora, pois é bem recebido e a alimentação é divinal”, sublinha Rogério, que recorda que a equipe é composta por dez membros, sendo nove músicos e um operador de som.
As músicas da banda estão presentes em muitos eventos da comunidade e também em iniciativas particulares. Contudo, shows fora do Estado estão descartados, já que a logística é mais complexa. O emprenho do grupo é mesmo atuar em casas regionais no Rio.
“Temos rejeitado convites foram do Estado, pois não há condições de ir e voltar, e não podemos deixar as nossas casas coirmãs desguarnecidas”, garante Rogério, que comenta que a média de público nos shows é de cerca de 300 pessoas e que, a cada semana, acontecem cerca de seis apresentações. “Não há mais datas, pois a violência e a Lei Seca afastaram muitas pessoas das casas regionais”.
“Quando vemos uma plateia ligada ao nosso repertório isso é muito gratificante. O nosso prazer é ver o público participar. O objetivo é divulgar a música portuguesa como princípio, mas, ao longo dos anos, fomos evoluindo e hoje temos um repertório bem eclético”, finaliza Rogério, que realça que o seu sonho é celebrar os 30 anos da banda. “Será uma data que vou preparar com muito carinho”.
O evento contou ainda com a música da fadista Maria Alcina, o romantismo de Mário Simões e a alegria da concertina de Fernando Santos. Houve dançarinos para as senhoras e sorteio de brindes.

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: