São Luís do Maranhão recebe III Encontro das Comunidades Portuguesas do Norte

Mundo Lusíada

Na próxima semana, acontece em São Luis do Maranhão o III Encontro das Comunidades Portuguesas do Norte do Brasil.

A Programação Cultural começa dia 26, com a chegada das delegações à capital maranhense, recepção e jantar de boas vindas no Restaurante Côco Bambu.

Na manhã do dia 27, um city tour pela cidade, seguido de almoço de confraternização no restaurante do Senac, no coração do Centro Histórico, está programado.

A tarde, uma visita ao Convento das Mercês, nas instalações do prédio histórico, além de uma exposição no Salão “Casa de Portugal”.

O dia será finalizado com muitas apresentações culturais no São João das Mercês, arraial montado no próprio Convento. No dia 28, ainda uma visita ao Teatro Artur Azevedo e ao Hospital Português, e na sequência um almoço de encerramento no Grêmio Literário Recreativo Português.

A noite será livre, para que todos possam conhecer algum ponto da cidade, a sua escolha, ficando os veículos de transporte a disposição das delegações.

Os dias 29 e 30 serão destinados a um passeio (opcional) pelos Lençóis Maranhenses, encerrando em grande estilo o III Encontro das Comunidades Portuguesas do Norte do Brasil.

O primeiro encontro das Comunidades Portuguesas do Norte aconteceu em 2017 na sede social do Grêmio Literário Português em Belém do Pará, e contou com a participação do Embaixador de Portugal, Jorge Cabral.

Na altura, o Embaixador se referiu aos presidentes de instituições ali presentes como os verdadeiros embaixadores de Portugal, “que passam a imagem de Portugal, sabem aproximar e integrar a sociedade local, sem deixar de ser Portugal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend