Primeiro almoço do ano na Associação Poveiros foi em homenagem ao casal Vilar

O casal Vilar em memória. Confira as fotos do primeiro almoço de 2019 da casa na Galeria de Imagens >>

Por Odair Sene

Em 3 de fevereiro, aconteceu o primeiro almoço do ano na Associação dos Poveiros de São Paulo, com presença de amigos recepcionados pelo presidente Lino Lage, que disse ao Mundo Lusíada que espera um ano muito bom, com muitas festas, e saúde para todos. Segundo o presidente, por ser o primeiro almoço do ano, a quantidade de amigos presentes foi muito boa.

Neste dia no entanto a programação teve início um pouco mais cedo, com uma missa rezada no salão inferior da entidade. É uma missa anual realizada sempre na casa pelo ex-presidente, o falecido Sr. Laurentino Vilar em homenagem à Nossa Senhora das Candeias, uma missa tradicional lá da freguesia do Sr. Vilar, Terroso (na Póvoa de Varzim), que acontece tradicionalmente em todo primeiro domingo de fevereiro.

“Então nós mantivemos essa agenda da casa realizando a missa e almoço, como homenagem ao Sr. Vilar e a Dona Maria, ambos nos deixaram recentemente”, disse o presidente Lino que contou com o Padre Otaviano (da Candelária da Vila Maria) na realização da missa.

Novidades de início de ano na casa

O próximo evento (já agendado pela diretoria) será apenas em 06 de Abril (festa de aniversário de 18 anos da casa), caso tenha alguma mudança na agenda a casa deverá comunicar.

Mudanças também na formação do Grupo Folclórico sediado na entidade, o Raízes de Portugal (mantido pela família Malheiros), teve a saída de componentes e a chegada de outros, principalmente na tocata, inclusive com troca do ensaiador: saiu o Xuxão e entrou o Alexandre Camilo.

Neste dia o Raízes apresentou somente músicas da Póvoa como uma homenagem para a cidade da Póvoa de Varzim.

E por fim, a maior novidade da casa será a troca de comando na diretoria da entidade. A gestão do presidente Lino termina e um novo presidente deverá assumir a casa ainda neste primeiro trimestre.

Como acontece na maioria das entidades, o presidente Lino também defende que deveria haver uma renovação, alguém novo para assumir o comando da casa, mas falta interessados, o que obriga a atual direção a manter o famoso “rodízio” de abnegados diretores.

“Estávamos tendo essa dificuldade porque são sempre os mesmos, sendo que o ideal seria gente nova, mas infelizmente não temos ninguém para assumir, então vamos revezando entre nós, o importante é darmos a continuidade ao trabalho”, disse ele sem revelar quem poderá assumir.

No cardápio especial de ano novo, o principal foi “Bacalhau à Poveira” com demais opções: frango, carne ao molho madeira, macarrão, escondidinho de bacalhau (muito apreciado e elogiado), saladas e demais opções.

Acompanhe os detalhes dos próximos eventos da casa na agenda de Eventos do Mundo Lusíada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend