Presidente quer uma Casa de Portugal mais abrangente

Vanessa Sene Mundo Lusíada

O presidente da casa Dr. Julio Rodrigues, o maestro João Carlos Martins, a apresentadora Olga Bongiovanni, e sambista Tobias.

O presidente da Casa de Portugal, Dr. Julio Rodrigues, defendeu uma abrangência de culturas na casa máster da comunidade portuguesa em São Paulo. “A Casa de Portugal não pode ser só lusitana, ela tem que ser luso-brasileira sobre todos os pontos de vista”.

Neste pensamento, a casa colocou a idéia em prática já na comemoração mais importante do ano, no seu aniversário de fundação. A entidade trouxe para a festa uma atração musical brasileira, o cantor Jair Rodrigues. “Nós temos que quebrar um pouco essa filosofia somente de cantores ou artistas portugueses”.

Ainda, Rodrigues e sua diretoria estão engajados num trabalho de reconstrução de dados da casa, que já foi iniciado. Em seu segundo mandato, – no primeiro esteve como Presidente em Exercício substituindo Antonio dos Ramos – Dr. Julio Rodrigues afirmou estar trabalhando no Plano de Expansão da Casa de Portugal de São Paulo.

“Nós temos que fazer uma melhora no nosso banco de dados, cruzar as databases com o Conselho da Comunidade, Associação Portuguesa de Desportos, Provedoria, e criar realmente uma base de dados atualizada com pessoas comprometidas com a causa luso-brasileira”. De acordo com Julio Rodrigues, a intenção é reunir os interessados pela cultura portuguesa, tanto na capital como no interior e em outros estados, dando uma característica mais ampla da comunidade.

Uma vantagem, segundo ele, para todas as associações.

Deixe uma resposta