Prêmio busca empreendedores na Diáspora Portuguesa

Mundo Lusíada

Acontece no próximo 20 de fevereiro o lançamento do prêmio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa.

Uma iniciativa da COTEC (Associação Empresarial para a Inovação) com alto patrocínio do Presidente da República, tem objetivo de premiar e divulgar emigrantes portugueses que se distinguiram pelo seu papel empreendedor, inovador e responsável nos países de acolhimento. A primeira edição do prêmio busca por emigrantes "exemplos" no estímulo à cooperação entre Portugal e os respectivos países.

De acordo com a Unimagem, Agência de Comunicação da COTEC, está sendo feita a primeira divulgação para "localizar" estes emigrantes portugueses empreendedores fora de Portugal.

De acordo com Filipe de Botton, presidente do Júri o prêmio visa "realçar as qualidades e os feitos dos mais de 5 milhões de portugueses que vivem hoje fora de Portugal. É importante que o nosso país dignifique e chame a atenção para quem mais faz pela imagem de Portugal. Quando falamos da falta de conhecimento que existe sobre o nosso país fora das suas fronteiras, é fundamental alterar essa percepção e este prêmio é mais uma forma de o fazer".

Para ele, Portugal não conhece e nem reconhece o trabalho e empenho dos portugueses que vivem fora. "Esta iniciativa quer justamente ajudar a ultrapassar essa situação. Premiar quem, através das suas ações de dia a dia, dá o seu melhor e ajuda a imagem de Portugal é um ato de justiça que se impõe".

Uma sessão de lançamento do projeto acontece no Hotel D. Pedro, no dia 20 às 11h30. Para saber mais informações acesse o site www.cotec.pt/diaspora.

Deixe uma resposta