“Portugueses de Valor” são homenageados em Faro

Da Redação
Com Lusa

Portugueses e luso-descendentes vão ser homenageados este sábado na 9.ª edição da gala “Portugueses de Valor” que decorre este ano no Teatro das Figuras, em Faro.

O evento anual é organizado pela Lusopress, órgão de comunicação da Diáspora em França, e pretende distinguir os portugueses dentro e fora do país que mais se empenham nas suas comunidades.

“O que é importante é serem portugueses, empregarem portugueses, serem pessoas solidárias e que façam parte de associações de beneficência”, explicou José Gomes de Sá, organizador do evento e diretor da Lusopress, em declarações à Agência Lusa, explicando que haverá homenageados também dos Estados Unidos, Bélgica ou Luxemburgo.

Dos 100 portugueses e luso-descendentes nomeados para os prêmios deste ano, apenas 10 vão receber o título de “Português de Valor”. A escolha é feita por um júri composto por ex-galardoados, havendo apenas a exigência de entre os 10 distinguidos, 4 viverem em Portugal, 4 serem oriundos de França e 2 de outras partes do Mundo. Para o ano, a organização quer também abranger os portugueses instalados no Brasil.

Este ano, a gala realiza-se em Faro, numa parceira entre a Lusopress e o município, reunindo cerca de 300 pessoas no Sul do país. Para além da gala de sábado, que vai contar com a participação do cantor João Pedro Pais, haverá também visitas na região, com um passeio na Ria Formosa e visitas relacionadas com a indústria da alfarroba.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu em 2018 os galardoados desta iniciativa no antigo Museu dos Coches, junto ao Palácio de Belém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend