Portugueses de São Paulo comemoram Descobrimento do Brasil e Dia da Comunidade

Uma sessão solene, na Câmara Municipal de São Paulo, dá abertura às comemorações dos 40 anos da promulgação da lei número 5.720/67, que institui o 22 de Abril como dia dos portugueses do Brasil. O evento reúne diversos representantes da comunidade e homenageia figuras de destaque luso-brasileiras.

No domingo, dia 22, acontece a partir das 10 horas um ato cívico junto ao monumento a Pedro Álvares Cabral, no Parque Ibirapuera em São Paulo. O encontro deverá trazer apresentações de grupos folclóricos portugueses e jograis. Não somente apresentações culturais, como haverá neste domingo uma intervenção com o professor Custódio Pereira, da Faculdades Rio Branco, sobre a data.

O encontro no Clube de Portugal do Grande ABC encerra as comemorações oferecendo um almoço na sede da entidade, localizada em Santo André, reunindo autoridades, representantes e a comunidade portuguesa.

Para o presidente do Conselho da Comunidade Portuguesa do Estado de SP, Antonio de Almeida e Silva, a lei que instituiu o Dia da Comunidade em 1967 incluiu nas comemorações conferências, atribuições de prêmios, cursos e publicações de ensaios no Brasil e em Portugal, além de trabalhos sobre atividades sociais, econômicas, culturais dos portugueses no Brasil.

Saiba mais informações em AGENDA de Eventos, do Mundo Lusíada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend