Portuguesa lança campanha de patrocínio para torcedores

Por Vanessa Sene Mundo Lusíada

Fotos Mundo Lusíada

>> Em evento que contou com a participação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a Portuguesa comemorou aniversário de fundação, e lançou campanha para torcedores terem seus nomes na camisa do time. AO LADO >> O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, compareceu aos 88 anos da Portuguesa, quando o clube lançou o projeto Torcedor Premium Lusa.

Aproveitando a data especial de 88 anos, a Lusa lançou uma campanha inédita no futebol. Trata-se do “Torcedor Premium Lusa”, um projeto de patrocínio de pessoa física, em que o torcedor que comprar uma cota anual terá o seu nome escrito em marca d’água na camisa da Portuguesa de Desportos. “É um projeto inovador na área de marketing, é o primeiro projeto de patrocínio pessoa física do mundo, em camisa de futebol” diz Fabio Porto, responsável pelo departamento de MKT da Portuguesa.

“O torcedor que quiser ser patrocinador vai pagar um valor mensal e vai ter seu nome na camisa do time. O time estará jogando e o torcedor vai estar com seu nome na camisa, literalmente em campo, junto com o time. E as camisas que serão vendidas nas lojas também terão esses nomes” explica Porto. As cotas são limitadas e os preços ainda serão definidos. “O intuito do projeto é trazer a torcida mais perto do time, fazer a torcida jogar junto e dessa maneira trazer o torcedor para perto do time”.

O projeto foi criado e desenvolvido pelo departamento de MKT da Lusa, em parceria com a agência Fábrica, para operacionalizar e tornar viável essa idéia. Uma outra parceira do projeto é a Penalty, uma marca que também estará presente na camisa. “Esperamos outras empresas interessadas em patrocinar o projeto, ligando sua imagem nesta conexão do time com a torcida” informa Fabio Porto. Estão disponíveis três cotas de patrocínio da ação “Torcedor Premium Lusa” para as empresas, já que os nomes na camisa valem somente para pessoa física. A Portuguesa deverá lançar um hotsite exclusivo para a ação e um ‘call center’ somente para atendimento ao projeto. Enquanto isso, as dúvidas devem ser sanadas com Depto. MKT no telefone (11) 2125-9436.

Lusa: Novo Técnico O presidente Manuel da Conceição Ferreira mantém-se otimista quanto ao crescimento e atuação do time. “A Portuguesa vem em altos e baixos, estamos procurando fazer uma recuperação neste clube, passamos uma situação muito difícil e ainda não está totalmente como eu gostaria, mas acho que em curto prazo o clube vai voltar a ser grande como sempre foi, e se depender da minha vontade vai ser um dos grandes times do Brasil”.

Em entrevista ao Mundo Lusíada, Manuel da Lupa disse também que financeiramente o clube vem mantendo suas contas em dia. “E ainda estamos conseguindo pagar as contas dos outros” afirmou, defendendo uma administração transparente e correta. “Não que as outras não fossem, mas deixaram muito a vontade, muitos processos em revelia. De 370 processos só faltam equacionar 30”.

Lupa quer uma Portuguesa com recursos e sem “sobressaltos” para fazer um time à altura “da nossa tradição”. “Esse ano temos que lutar muito para ficar no meio da tabela. Nossa idéia era estar entre os quatro, mas sair da Série B e ir para Série A, até adaptar é complicado. Mas eu estou com bastante fé no nosso time” disse o presidente acreditando que a Lusa não vai cair e que usará da reformulação para manter o time. “Se precisar trazer outra pessoa, vamos fazer o que for preciso para ficar pelo menos na Série A esse ano”.

Defendendo o novo técnico da Lusa, que assumiu após a saída de Valdir Espinosa, o presidente Manuel da Lupa criticou as críticas. “A culpa não é dele, ele não joga bola, ele comanda bem o time. Quem tem que fazer gols é quem está lá dentro”.

A diretoria da Portuguesa oficializou a saída de Valdir Espinosa do comando do time em 24 de agosto. De acordo com o clube, a decisão aconteceu num consenso entre a diretoria e o próprio treinador em conversa após o jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu. O novo técnico, Estevam Soares, assumiu o cargo já para seu primeiro desafio em 31 de agosto, contra o Atlético Mineiro. No jogo de estréia do novo uniforme da Lusa e do técnico, a Portuguesa empatou em 1×1 no Canindé, e permaneceu na 18ª posição com 23 pontos.

Estevam Soares foi recentemente vice-campeão saudita pela equipe do Al-Ithihad. Em coletiva de imprensa, declarou que a Rubro Verde tem um plantel de qualidade e que irá se reabilitar dentro da competição nacional. “O elenco da Portuguesa é bom. Temos um time de qualidade, mas que está passando por um momento que não é dos melhores. É uma situação preocupante, mas totalmente reversível”.

A Festa de 88 Anos da Lusa A noite de aniversário de fundação da Portuguesa de Desportos contou com representantes da comunidade portuguesa, como o Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, Guilherme Queiros de Ataíde, além de deputados e políticos como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Neste 23 de agosto, a Lusa comemorou 88 anos de vida, com um jantar e banda ao vivo, e o lançamento de uma campanha que pretende aproximar o torcedor do time Rubro Verde (texto ao lado).

Ao Mundo Lusíada, o prefeito de São Paulo falou sobre sua presença na importante data para o clube. “Eu não tenho descendência [portuguesa] mas todos os brasileiros de qualquer comunidade sempre têm relação com os portugueses. É a grande comunidade do Brasil, é a comunidade-mãe. E a Prefeitura não pode deixar de estar presente quando comemoramos mais um aniversário de uma instituição tão ligada à comunidade como é a Portuguesa” afirmou Kassab que não quis comentar sobre as eleições em outubro. “Hoje é um dia de festa” afirmou.

Mais tarde, no corte do bolo em que a Portuguesa reuniu seus diretores e convidados, Kassab falou aos presentes fazendo alusão à data e cumprimentou os portugueses que muito fizeram para a história do país. O deputado Arnaldo Faria de Sá citou a grande esperança no time Rubro Verde, o que foi reforçado pelo presidente Manuel da Lupa, que deseja um clube sanado até o final de sua gestão, em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend