Portuguesa de Desportos completa 97 anos de fundação

Da Redação

A Associação Portuguesa de Desportos completa nesta segunda-feira 97 anos de fundação. “Essa paixão jamais irá morrer, independente da situação. Parabéns Lusa pelos 97 anos de história!” é a mensagem que o clube deixa hoje nas redes sociais.

“Ao chegarmos aos nossos 97 anos queremos olhar para o nosso passado e construir o nosso futuro. A Lusa chegou até aqui graças ao esforço de muitas pessoas que encontraram e ainda encontram nela um pedacinho de Portugal, uma extensão de sua família” traz a nota divulgada pelo clube.

Segundo a associação, a história Rubro-Verde é marcada principalmente por momentos de união e superação de adversidades. “Mas é em momentos como este que nos tornamos mais apaixonados e mais unidos ao Clube” defende.

“Queremos que este dia seja uma data para reflexão, para pensar no futuro, em uma Lusa forte, guerreira e vencedora. Aos nossos torcedores, associados, funcionários, atletas e ex-atletas e simpatizantes o nosso muito obrigado por chegarmos até aqui! Agora, vamos à Luta!” finaliza o clube.

Em dezembro de 2016, foi eleito em reunião do Conselho Deliberativo, no Salão Nobre do Canindé, o novo presidente da diretoria executiva da Associação Portuguesa de Desportos, Alexandre de Barros, da chapa Um Novo Começo, em um dos piores anos para a Lusa, que sofreu rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Já em julho deste ano, a Portuguesa conseguiu fechar um acordo junto à advogada trabalhista Gislaine Nunes, que está representando cinco ex-jogadores do clube, em ações trabalhistas movidas contra a Portuguesa, que somam um total de R$ 48 milhões.

O acordo feito com os maiores credores individuais abre possibilidade para que o clube feche um acordo comercial com duas construtoras que estariam interessadas em fazer na área do Canindé, empreendimentos comerciais, e um novo estádio para ser utilizado pelo clube. Pelo projeto apresentado as empresas farão um estádio para 20 mil pessoas, além de um shopping center, centro de convenções, hotel e torres comerciais na área, valorizada por sua localização na Marginal Tietê.

Programação
Para marcar a data do aniversário, o Museu do Futebol promove dia 19 de agosto o evento “Lusa: passado, presente e futuro”, com acesso gratuito. O objetivo do evento é debater a atual situação do clube, relembrar sua história e conquistas e lançar perspectivas para seu futuro.

Novo técnico
Ainda hoje, a Portuguesa de Desportos anunciou que terá um novo treinador para a sequência da temporada 2017. PC Gusmão assume o comando da equipe rubro-verde pela primeira vez em sua carreira. O acerto entre Clube e treinador foi concretizado no início da tarde e dia 15 já deverá conhecer o elenco.

Aos 55 anos, PC Gusmão iniciou a carreira à beira dos gramados como auxiliar técnico de Luxemburgo, após sua aposentadoria como atleta profissional. Como treinador, Paulo César Gusmão teve passagens por equipes importantes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Vasco da Gama, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, entre outras.

Entre os seus feitos, conquistou o bicampeonato mineiro comandando o Cruzeiro, nos anos de 2004 e 2006. Seu último título foi em 2012, com o Ceará, no Estadual.

“O Clube deseja boa sorte ao seu novo treinador e que junto ao elenco construam uma caminhada de sucesso até o final da temporada”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend