Jantar celebra criação do Centro Cultural Português em Santos

Por Ronaldo Andrade De Santos para Mundo Lusíada

Foto Ronaldo Andrade

>> Alberto de Pinho, Gabriello Gabbrielleschi, José Duarte, Alberto Barreiros e Armênio Mendes.

Em um evento que atraiu cerca de 250 convidados no Centro Histórico de Santos, tomou posse no dia 29 de maio a primeira diretoria do Centro Cultural Português, entidade criada a partir da fusão do Centro Português e União Portuguesa.

O jantar, realizado no Centro Português, sede cultural da nova entidade, reuniu várias personalidades da comunidade portuguesa e também da política santista, como o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Teixeira Filho, e o vereador Odair Gonzalez, que presenciaram a entrega de pins, pelos integrantes do Rancho Folclórico Verde Gaio, aos diretores eleitos.

Para o presidente do Centro Cultural Português, José Duarte de Almeida Alves, “a união representa um exemplo a ser seguido, pois reforça a cultura luso-brasileira, preservando as tradições”. Já o cônsul-honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes, afirmou em seu discurso que “a fusão é um momento histórico para a comunidade lusitana, que possibilitará que o legado de nossa geração seja perpetuado”, disse.

O evento teve ainda apresentação musical do Conjunto Irmãos Ribeiros, que tocou em seu repertório canções populares do Brasil e de Portugal.

Presenças: Margarete Simões (Banco Banif), José Rosário (Consulado de Portugal de Santos), Adalberto Vieira (Unepa), Antônio de Oliveira Lopes e Alberto de Pinho (Centro Cultural Português), Juliana Lopes (conselheira das Comunidades Portuguesas), Armando Lopes (Armando Viagens e Turismo), Carlos Teixeira Filho (vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Santos), Orlando Tavares (Restaurante Último Gole), Carlos Varandas (Supermercados Varandas), Gabriello Gabbrielleschi (Programa Portugal e Sua Gente), Armindo da Corte Faria e Antônio Xavier (Casa da Madeira de Santos) e comendador Vasco de Frias Monteiro.

Deixe uma resposta