Grupo Rosmaninho de Santos faz Noite da Pizza com 300 pessoas em prol de idosos carentes

Celeste Mendes comanda grupo de cunho social. Confira Galeria de Imagens >>

Por Odair Sene

Em 10 de agosto, o Centro Cultural Português promoveu mais um evento de caráter beneficente do Grupo Rosmaninho de Santos, a Noite da Pizza. Cerca de 300 convidados foram recepcionados nesta noite.

Presidido por Celeste Mendes, o grupo atende idosos carenciados em várias instituições da região, e oferece 20 cestas básicas mensalmente. O ano passado, o grupo conseguiu arrecadar 600 quilos de alimentos, além de fraldas, distribuídos pelos asilos.

A presidente falou ao Mundo Lusíada para agradecer a presença de todos. “Estou muito satisfeita, estamos de casa cheia. Estava sendo difícil vender os convites mas esta semana e nesta tarde mesmo, tivemos que montar mais mesas. Nós agradecemos a todos que vieram e prestigiaram” diz Celeste Mendes.

“Trabalhamos com o idoso, conforme temos dinheiro, vamos comprando e distribuindo pelos asilos. Fizemos cozinha industrial para o asilo São Vicente de Paula, compramos um aparelho de oxigênio para um asilo de São Vicente. Vamos distribuindo por todos, alimentos, fraldas, cobertores, lençóis, eles precisam de tudo”.

A comunidade portuguesa participa deste evento, além disso o grupo realiza dois bingos por ano, e terá novamente no começo de novembro mais uma edição do bingo beneficente.

“Temos também o almoço dos idosos no Domingo de Ramos, que é o trabalho mais bonito que traz os idosos dos asilos, normalmente são cerca de 200, já servimos bacalhau, pernil, enfim, não dá lucro, mas é para atender a eles, porque o sentido é esse, sair do local deles e trazê-los para o salão e dar um almoço e com apresentação do Rancho Folclórico, e passam a tarde com alegria e muita música. Esse é o nosso trabalho principal”.

As participantes do grupo somam 20 mulheres, mas com algumas idosas entre elas, acaba que algumas se ausentam, mas as que ficam se ajudam, como uma por exemplo que já está bordando em casa, as 300 toalhinhas para o bingo que é realizado no mês de março. Conforme a presidente Celeste, “toda ajuda é bem vinda” e assim seguem em frente com este trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend