Grupo da Portuguesa comemora no folclore e no futebol

Vanessa Sene Mundo Lusíada

Fotos:Mundo Lusíada

O vice-presidente Social, Urbino Amaro, Fátima e Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa.

A Lusa – Associação Portuguesa de Desportos recebeu grande público para o jantar de aniversário do seu Grupo Folclórico mirim e adulto. Porém neste sábado, 10 de novembro, o público presente participou de duas comemorações. Além dos 20 anos do Grupo Folclórico, foi também comemorado o recente resultado do time da Portuguesa sobre o Barueri (6 x 2), partida que lotou o Estádio do Canindé e aproximou o time rubro-verde para subida à série A.

“Depois da subida da Portuguesa para a primeira divisão, mais 20 anos do grupo folclórico, temos tudo para comemorar”, disse ao Mundo Lusíada o vice-presidente Social, Urbino Amaro. “É uma idade bem sugestiva, não é todo dia que se faz 20 anos, só uma vez na vida” completou o diretor, sobre o aniversariante.

Com a casa cheia, a associação recebeu como convidado o Rancho Folclórico Aldeias da Nossa Terra, apresentado por Marcos Pereira do Arouca São Paulo Clube, quem parabenizou os aniversariantes – apadrinhado pelos arouquenses – pelos 20 anos de folclore. Durante o evento Marcos Pereira quis “deixar público” a satisfação da casa arouquense pela volta do folclorista Manuel Fernandes, um professor com o qual “aprendeu muito” durante 12 anos. Recentemente, Fernandes e os folcloristas que compunham o ex-Aldeias de Portugal, integram agora o Rancho Folclórico Aldeias da Nossa Terra do Arouca São Paulo Clube.

No evento, presenças ainda de dirigentes de várias casas portuguesas, do presidente da Lusa, Manuel da Conceição Ferreira, e esposa D. Fátima, além do vice-presidente de Futebol, Luis Iauca, quem esteve especialmente animado durante a execução do hino da Portuguesa.

Entre os homenageados o Jornal Mundo Lusíada, e Banco Banif, representado por David da Fonte.

Diversas homenagens foram prestadas nesta noite a patrocinadores, componentes, fundadores do grupo. Comandadas pelo vice Social Urbino, e apresentadora da Portuguesa, Ana Vitória, entre os homenageados estiveram o presidente Manuel da Lupa e esposa, Luis Iauca do futebol, alguns fundadores como Candido Ferreira Alves, e patrocinadores como Albino da Cruz Malta e David da Fonte (Banco Banif), além de homenagens à mídia falada e impressa, como o radialista Martins Araújo (programa “Domingo Luso-Brasileiro” na Rádio 9 de Julho); Nelson e a Rosângela (“Navegar é Preciso” na Rádio Imprensa); e a equipe do Jornal Mundo Lusíada.

O Grupo Folclórico Associação Portuguesa de Desportos, com 12 pares, também fez uma bela apresentação, assim como o Grupo Folclórico Mirim que se apresentou apenas com 06 pares. O grupo mirim ainda está aberto a receber mais participantes, meninas ou meninos que estiverem interessados podem se informar durante os ensaios aos domingos às 16 horas, nas dependências do clube.

Deixe uma resposta