Grupo da Casa de Portugal comemora 27 anos de fundação

Ao abrir as cortinas do palco, o grupo havia preparado a representação de uma aldeia portuguesa, na noite das desfolhadas.

Por Renata FerreiraDa Praia Grande para Mundo Lusíada

Renata Ferreira

A Casa de Portugal de Praia Grande festejou, no dia 22 de agosto, mais um aniversário do seu Grupo Folclórico. São 27 anos ininterruptos levando ao público o folclore e as tradições de Portugal.

Com a casa cheia, os presentes puderam dançar ao som da Banda Filhos da Tradição, que tem no seu repertório músicas tradicionais portuguesas e novas músicas, como por exemplo da fadista Mariza, e também servir-se de muito churrasco com carne, lingüiça e frango acompanhado de arroz, salada, farofa, batata e mandioca cozida. Além da cozinha, que trabalhou com os tradicionais petiscos portugueses como bolinho de bacalhau, alheira, salpicão, chouriço, morcela, caldo verde e uma variada mesa de doces.

O grupo aniversariante antes de começar sua apresentação, preparou uma surpresa para os convidados. Ao abrir as cortinas do palco, havia a representação de uma aldeia portuguesa, na noite das desfolhadas. O público foi convidado a subir ao palco para ajudar a desfolhar o milho e na missão de achar o Milho Rei.

A seguir, o grupo começou sua apresentação com as já conhecidas músicas ‘Chula de Viana’ e ‘Volta a Portugal’ e uma moda nova, tirada do grupo Rusga da Correlhã, o ‘Vira da Nossa Terra’.

Ao final, o apresentador e ensaiador do grupo, Luciano Duarte, convidou a todos os diretores para que subissem ao palco e juntamente com os componentes, cantassem o parabéns ao aniversariante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend