Festival do Folclore agita o Centro Português de Santos

Por Ronaldo AndradePara Mundo Lusíada

Ronaldo Andrade

>> O Deputado pela Imigração da Assembléia da República Portuguesa, Carlos Páscoa (PSP); Vasco Frias Monteiro, diretor social do CP; Presidente do Centro Português, Alberto Barreiros; José Duarte, Conselheiro das Comunidades Portuguesas e João Caldas Fernandes, presidente do PSP em São Paulo.

Mais de 400 convidados prestigiaram no dia 13 o “Festival do Folclore”, organizado pela primeira vez pelo Centro Português de Santos. Cinco grupos se apresentaram no palco da entidade, numa mistura de danças, músicas e cores que encantou a todos os presentes.

O Rancho Folclórico Verde Gaio foi o primeiro a se apresentar, seguido pelo Arouca São Paulo Clube, Grupo Folclórico da Casa de Brunhosinho, Casa de Portugal de Campinas e o Rancho Folclórico dos Veteranos.

O presidente do Centro Português, Alberto Tavares Barreiros, estava feliz ao final do evento: “A festa foi maravilhosa. Queremos fazer outras edições”, afirmou. O deputado pela Imigração da Assembléia da República Portuguesa, Carlos Páscoa (PSP), destacou “a importância do festival, que divulga e incentiva a cultura portuguesa”.

Presenças de Rogério Vaz, vice-presidente do Centro Português; Vasco Frias Monteiro, diretor social; José Duarte, conselheiro das Comunidades Portuguesas; João Caldas Fernandes, presidente do PSP em São Paulo; Jorge do Valle, presidente do Tricanas de Coimbra; Marly Gonçalves, fadista; e Carlos Magalhães, apresentador do programa Boca a Boca (canal 11 da NET, aos sábados, 12h).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend