Fadistas em falta

Mundo Lusíada

 

Em entrevista ao Mundo Lusíada, a fadista Glória de Lourdes revelou uma grande abertura em São Paulo para o fado e uma ausência de fadistas. Segundo a artista, para quem pensa em ingressar no fado, conta com abertura e um amplo campo de atuação. “Não existe nada difícil, a partir do momento que a pessoa quer, ela tem condições de ingressar no fado, abre-se os espaços. Existem muitos espaços para se trabalhar, não só em casas portuguesas”.

 

Mundo Lusíada

Não só tem espaço como faltam fadistas. “Acho que está tendo uma necessidade de ter mais gente a cantar e a tocar também. Quanto mais melhor, e eu acho que está faltando sim”. Segundo ela, o interesse pela música portuguesa foi sempre constante e diversos locais, não somente dentro da comunidade, também representam campo de atuação. “O brasileiro, italiano, japonês, árabe… Em toda minha vida, sempre fiz churrascarias em pleno domingo, sempre fui muito bem tratada e prestigiada, não precisa ser só pela nossa raça, pode ser por outras”.

No momento, a fadista planeja abrir espaço para apresentações em outros locais. “Eu tenho estado normalmente muito presa na parte noturna portuguesa. Agora, estou numa época de tranqüilidade, vou ver o que vou fazer, abri espaço e vou procurar lugares brasileiros para me apresentar, para expandir um pouco a música portuguesa” dsse defendendo a harmonia dos sons. “Toda música é musica, não interessa se portuguesa ou brasileira, música é sempre boa. E a boa entra no ouvido de qualquer pessoa”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend