Ernesto Vieira ganha festa surpresa em Santos

Odair Sene Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> João Simões, Alberto de Pinho, Antonio Lopes, Ernesto Vieira, Alberto Barreiros, Mário Bastos e José Duarte.

Nascido em 17 de julho de 1941, em Arouca, distrito de Aveiro, Portugal, Ernesto Vieira contabilizava na noite de 12 de julho, exatamente 53 anos, 11 meses e um dia no Brasil. Em seu sotaque, pouco se percebe de um Portugal longínquo que deixou aos quase 13 anos de idade.

Na noite do último dia 12, o dirigente associativo de Santos teve uma grande surpresa ao chegar na Sociedade União Portuguesa de Santos e se deparar com a entidade às escuras. Convidado para ver algum assunto pendente, tomou um susto ao subir as escadas do salão de festas e só então ver que lá estavam cerca de 100 convidados o aguardando para lhe dar os parabéns, o cumprimentar e lhe um abraço amigo.

Prestes a viajar para a terra-natal, onde fica por 40 dias, Ernesto Vieira disse ter recebido a recepção preparada em segredo por amigos e familiares, com enorme alegria e muita surpresa. Em seu entendimento, disse, as pessoas que ali estavam, são pessoas de seu convívio e gente de valor inestimável.

“Você sabe que o mundo vive de respeito, de amor, de carinho, e isso é meu grande patrimônio; assim, eu aprendi a admirar as pessoas que se comportam com ética; esta é a grande fortuna que todo ser humano pode levar”, disse Ernesto ao Mundo Lusíada após cumprimentar cada uma das pessoas presentes.

Durante a noite festiva, com salão decorado (muitos deles com motivos do Santos Futebol Clube, o qual ele foi o presidente entre 1981 a 1983), muita música e no telão muitas mensagens exibidas, com palavras de carinho de familiares e amigos no Brasil e no exterior, exclusivamente para serem exibidas nesta noite. Entre elas, uma mensagem do amigo Armênio Mendes que se encontrava em Portugal.

Ao microfone, Ernesto falou emocionado em agradecimento aos momentos que estava vivendo, aos filhos, às filhas, aos familiares e tantos amigos, muitos deles que mantém relação de amizade de quatro décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend