Empresa oferece programa especial de seguros para brasileiros expatriados em Portugal

Da Redação

Cada vez mais brasileiros estão se mudando para Portugal, a estimativa atual é que mais de 85 mil brasileiros residam no país. Vantagens como segurança, custo de vida mais baixo, transporte público interligado e bom funcionamento do sistema de saúde pública estão entre os maiores atrativos para a mudança.

“O governo português fez um bom trabalho e conseguiu recuperar áreas importantes, em especial, as de macroeconomia. As estratégias traçadas em longo prazo deram resultado e, hoje, Portugal é forte em diversos setores, como turismo e incentivo à inovação. Por conta desses fatores, o país também representa uma boa opção para quem deseja ter uma aposentadoria tranquila”, pontua Nuno Rabello de Souza, Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil.

“Como a crise no Brasil ainda não passou e as incertezas econômicas persistem, é natural que os brasileiros escolham uma pátria com bons indicadores econômicos e idioma semelhante para imigrar”, acrescenta o executivo.

Apesar de imigrantes do Brasil já estarem adaptados aos hábitos lusitanos, fatores como assistência médica e rede de atendimento geram dúvidas e devem ser planejados com certa antecedência para que a experiência internacional não deixe a desejar em termos de qualidade de vida.

“É uma oportunidade grande de ter seguros pessoais e empresariais que podem trazer tranquilidade nesse processo de mudança”, defende o Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil.

Nesse sentido, a MDS, que atua na área de corretagem de seguro, resseguro, consultoria e gestão de risco, criou a MDS Expat, uma plataforma que disponibiliza soluções em seguros para expatriados, agora disponível para os brasileiros.

Por meio de uma rede de especialistas internacionais e de parcerias com as principais seguradoras de Portugal, a ferramenta oferece diferentes tipos de coberturas e proteções para pessoas estabelecidas em terras portuguesas. Com um ano de atuação em Portugal, a MDS Expat já tem experiência no atendimento de imigrantes de línguas inglesa, francesa e espanhola que estão de mudança para o país.

O papel da MDS Expat consiste em facilitar a compreensão e a comparação entre os prestadores de serviços e os produtos disponíveis, e para isso, a rede disponibiliza seguros como Saúde, Acidentes de Trabalho e Construção desenhados especificamente para expatriados.

“Muitos brasileiros chegam a Portugal com dúvidas sobre como funcionam os seguros ou quais são as melhores proteções para eles, e nós fazemos um acompanhamento específico para cada uma dessas pessoas e as ajudamos a escolher, dentre a nossa carteira de produtos, a opção ideal para auxiliar na adaptação ao país”, explica o diretor da MDS em Portugal, Christophe Antone, que tem atuação global, e mantém escritórios de Lisboa, Porto, Coimbra e Vilamoura.

Segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), em Lisboa, os brasileiros já são responsáveis por 27% das compras de casas, o maior índice entre os estrangeiros. O número de nacionalidades e vistos de moradia concedidas a brasileiros também aumenta a cada ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend