Embaixador Ribeiro Telles tem primeiro encontro com a comunidade em São Paulo

Por Odair Sene
Mundo Lusíada

 

O presidente da Casa de Portugal SP, Dr. Julio Rodrigues, com o embaixador Francisco Ribeiro Telles, e Déborah Vieitas, Diretora Presidente do BCG Brasil.

A Casa de Portugal de São Paulo foi palco do primeiro encontro com o novo embaixador de Portugal no Brasil com a comunidade portuguesa. Na tarde de 15 de março, o Dr. Francisco Ribeiro Telles esteve presente no Almoço das Quintas, importante encontro da comunidade portuguesa de São Paulo, que reuniu diversos dirigentes e empresários luso-brasileiros para receber o embaixador que acaba de chegar ao Brasil.

“Eu cheguei a Brasília há cerca de 10 dias, e quis que meu primeiro ato oficial fosse uma visita a Casa de Portugal. Neste sentido que aqui estou” afirmou em entrevista ao Mundo Lusíada o embaixador Francisco Ribeiro Telles.

Com a presença do presidente da casa, Dr. Julio Rodrigues, e diversos presidentes de demais instituições portuguesas em São Paulo, o embaixador foi recebido com comes e bebes, e um requintado almoço.

O embaixador ainda falou da expectativa para o começo dos trabalhos em prol da comunidade luso-brasileira. “Estou numa perspectiva sobretudo para ouvir as pessoas, saber dos seus anseios, problemas, e na medida do possível, quer a Embaixada quer o Consulado, com certeza estarão na primeira linha das defesas dos interesses da comunidade luso-brasileira em São Paulo” afirmou.

Ribeiro Telles chega ao Brasil num momento importante nas relações econômicas, onde Portugal já demonstra uma maior aproximação do Brasil pujante, além de ser o ano comemorativo de Portugal no Brasil, e de Brasil em Portugal.

O cônsul de Portugal em São Paulo, José Guilherme Ataíde, o embaixador Ribeiro Telles, e o conselheiro cultural João Pignatelli.

 

“As relações entre Portugal e Brasil são intensas em todos os níveis. São importantes a nível político, econômico, social, ao número crescente de brasileiros em Portugal, há também muitos portugueses que vem aqui a turismo ou que procuram uma oportunidade de trabalho. De forma que existe um fluxo muito forte entre os países, e cabe aos governos e aos Estados enquadrar estes fluxos e dar as melhores condições” afirma Telles.

Sobre as comemorações do ano Brasil-Portugal, o embaixador diz que está atualmente no Brasil o comissário geral das celebrações, Dr. Miguel Horta e Costa. “Ele tem tido muitos contatos com as autoridades brasileiras de forma a prepararmos todo o conjunto de acontecimentos que vão ter lugar desde 07 de setembro deste ano até 10 de junho de 2013, para que tanto Brasil e Portugal possam mostrar o que melhor tem na comunidade” finalizou o embaixador Ribeiro Telles.

1 Comment

  1. O que nós desejamos é que represente bem o País e cumpra a sua função com esmero e responsabilidade que a Comunidade merece. Que os cidadãos portugueses turistas ou não sejam tratados com a devida consideração, pois são cidadãos fora de Portugal. Que olhe com cuidado os portugueses presos geralmente tratados como mulas do tráfico, mas são cidadãos e têm os seus direitos e o Estado tem a obrigação de dar assistência jurídica. Direito fundamental inserido na Constituição Nacional.
    Havia em Portugal nima prisão 1100 presos e mais de 900 eram brasileiros, porque o Estado Brasileiro não cumpre a sua função social de defender os acusados por crimes cometidos, são acusados não culpados. espero que Portugal não copie o ex. do Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: