Consulado encerra uma história de 156 anos

Odair SeneMundo Lusíada

Prestes a se encerrar, o Consulado de Portugal, que vai mudar de endereço, passa a Consulado Honorário e terá o empresário Armênio Mendes sob seu comando, deixa para traz uma história de 156 anos de existência. Tendo como seu último diplomata o vice cônsul Rogério Vieira na condição de vice-cônsul gerente, o qual revelou sentir-se profissionalmente honrado por fazer parte dessa história.

“Darei o melhor de mim, em prol da nova representação da nossa Comunidade e, farei os possíveis para que essa mesma Comunidade sinta que é somente uma mudança de endereço.

Em conjunto com o Sr. Cônsul Honorário, coordenaremos os serviços da melhor forma, pois só assim, quando partir, sentirei a satisfação do dever cumprido, junto desta grande coletividade”, disse Rogério Vieira ao Mundo Lusíada.

O diplomata deve servir o estado português na cidade de Curitiba. “Procurarei de igual forma, trabalhar em prol da Comunidade Portuguesa do Paraná. Aproveito a oportunidade para desejar a toda a Comunidade Portuguesa da Baixada Santista, um Feliz Natal e um Prospero Ano de 2009”.

Rogério Vieira está em Santos há 12 anos e revela que é com bastante nostalgia que vê aproximar a passos largos a data de sua partida”, comentando que vai deixar em Santos uma comunidade que sempre o acolheu “de modo que, aqui ficarão bons amigos e levarei boas recordações”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend