Comunidade Portuguesa celebra o Dia de Portugal em Fortaleza

Por Isabelle Bento

Homenagens, premiações e lançamentos farão parte das atividades em alusão ao Dia de Portugal, comemorado oficialmente no dia 10 de junho, data de falecimento do escritor português Luís de Camões. Em Fortaleza, Ceará, as festividades serão realizadas nos dias 5, 9 e 10 de junho, segundo informações da Câmara Brasil-Portugal no Ceará.

No primeiro dia, os organizadores devem promover atividades que terão início às 19h30 em uma sessão solene na Sociedade Beneficente Portuguesa Dous de Fevereiro. Estão à frente das comemorações o Consulado Honorário de Portugal em Fortaleza, a Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), a Sociedade Beneficente Portuguesa e a Academia do Bacalhau.

No primeiro momento da sessão solene do dia 5 de junho, será realizada a entrega do I Trofeu Martim Soares Morenos da Comunidade Portuguesa. Após a premiação, haverá ainda a apresentação da primeira edição da revista da Câmara CBP-CE, o lançamento do livro “Praça Portugal – Um laço entre Portugal e o Ceará”, além de várias apresentações artísticas acompanhadas de um jantar.

Somente convidados participarão da solenidade e as presenças poderão ser confirmadas na Câmara ou no Consulado Português em Fortaleza, através do número (85) 3261.7420 entre 9 horas e 12h30.

Dando sequência às comemorações, serão realizados nos dias 9 e 10 de junho o “Festival do Bacalhau – Delícias Portuguesas” a partir das 20h30 no Restaurante João do Bacalhau. A participação nos encontros é paga e as inscrições podem ser realizadas pelo número (85) 3267.3029.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend