Comunidade Gebelinense de São Paulo comemora 21 anos com grande festa e show de Roberto Leal

GebelinenseSP2013

Por Vanessa Sene

Em 01 de dezembro, a Comunidade Gebelinense de São Paulo, com sede na serra de Mairiporã, comemorou 21 anos com uma grande festa, e show do cantor Roberto Leal.

Durante o evento, o vereador Toninho Paiva descerrou uma placa comemorativa da Câmara Municipal de São Paulo por mais um ano de fundação. Segundo ele, a homenagem é uma “obrigação” pois o Brasil deve muito a Portugal. Citou como exemplo a área da gastronomia, religião, cultura, tradições que “precisamos manter”, diz Paiva. “Descendente de português que sou, fico feliz em contribuir para marcar esse evento de 21 anos, alcançando a sua maioridade”.

Toninho Paiva acompanha a Comunidade Gebelinense, já atribuiu também um dia comemorativo pelo aniversário da entidade em 13 de dezembro, e elogiou a gestão do presidente Alcino Loureiro.

“Ele é um fundador da casa, junto com um grupo de pessoas desprendida de qualquer vaidade, tem único objetivo de representar a Aldeia Gebelinense, espero que eles deem continuidade a este trabalho”.

Ao Mundo Lusíada, o presidente da casa afirmou que o grande público e homenagem do vereador mostra o quanto a comunidade está atuante. “Todo o apoio vemos na mesma direção, tudo o que soma com a gente é bem vindo. Não importa quem, sem distinção”.

Gestão – Sobre a gestão de 2013, Alcino Loureiro afirmou que o ano foi “problemático” para todas as comunidades. “Houve diminuição de público, os preços subiram muito, o nosso núcleo caiu. Mas é assim, vamos continuar fazendo nossa obrigação, trabalhando fica bem”.

Ele que está à frente da casa até final de 2015, somando já 12 anos à frente da entidade, pretende manter seu calendário para 2014 e prevê algumas mudanças na casa. “Nós vamos fazer escritórios para receber as pessoas e estamos locando o nosso espaço para eventos, para ter uma renda maior e que nos ajude a manter”.

Pela terceira vez, o Roberto Leal esteve na casa e mais uma vez em que reuniu grande público lotando a Comunidade Gebelinense. “Ele é meu conterrâneo, é vizinho da minha Aldeia Gebelim, Vale da Porca. Então sentimos prestigiados, e ele é sempre bem vindo”. Após um farto almoço típico português, a casa trouxe o conjunto Família Masan, que abriu o grande show dessa tarde.

Ao final, Loureiro agradeceu a imprensa, e disse que finaliza o ano com a missão “mais do que cumprida”. “As pessoas até se admiram porque somos uma aldeia só e como conseguimos juntar grande público. É o trato, tratamos bem as pessoas que vem cá” diz ele que esperava mais de 700 pessoas para o evento.

Em 07 de dezembro, a Comunidade Gebelinense encerrou o ano com um evento beneficente em prol de crianças das entidades carentes da região, em que a comunidade portuguesa atende seus pedidos, através de cartas escritas por elas para o Papai Noel, entregando presentes diversos.

2 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: