Clube Português abre as portas para Bingo Beneficente

No domingo, 15 de abril, o Clube Português de São Paulo promoveu um bingo beneficente em prol do Centro Social Paroquial São Geraldo das Perdizes, que atende crianças carentes. Dentre os diversos prêmios adquiridos pelo próprio clube e por doações, esteve um pacote de 4 noites para Buenos Aires, um computador, e uma televisão, sendo este último oferta do Banco Banif. “O Dr. Julio Rodrigues me mandou essa televisão de presente para ajudar no evento que estamos realizando. Alguns outros itens nós ganhamos, outros nós compramos” afirmou o presidente da entidade.

Neste primeiro evento beneficente de sua gestão, o presidente Rui Fernão Mota e Costa destacou o apoio ao Centro Social. “É uma forma de ajudarmos uma instituição que necessita. Como o Clube Português tem instalações muito boas e pode ajudar, nós temos o maior prazer em faze-lo” disse.

No mês de julho, o Clube Português completa 87 anos. Uma das entidades portuguesas mais antigas de São Paulo, o clube foi fundado em 14 de julho de 1920, e promete promover uma grande festiva de aniversário. “Pretendemos fazer uma coisa realmente marcante” disse Rui Fernão, ao Mundo Lusíada. Centro Social De acordo com a diretora executiva do Centro Social, Helena Toffoli, a obra de fins filantrópicos tem como finalidade a educação. Eles atendem 190 crianças da faixa etária de 03 a 15 anos, sendo que até 06 anos de idade o centro funciona como uma pré-escola; a partir dos 07, as crianças recebem reforço escolar e participam de atividades extras como aulas de inglês, arte, artesanato, e visitas à exposições e teatros.

“A permanência dessas crianças conosco favorece a elas o seu desenvolvimento psicológico, físico, emocional” diz Toffoli que defende ainda trabalhar a auto-estima, valorização do próximo e “alargar o mundo delas” dentro do Centro. “Nós proporcionamos a essas crianças aquilo que a própria sociedade nega à eles” diz a diretoria que atende muitos pais, na sua maioria da periferia, que trabalham o dia todo e não sabem onde deixar os filhos. O Centro Social Paroquial São Geraldo das Perdizes mantém convênios com a Secretaria Municipal da Educação e Secretaria de Assistência Social. Atualmente, eles procuram por uma sede própria. Saiba mais informações no site www.saogeraldo.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend