Ciça Marinho e Thiago Filipe são atrações na Noite de Fados

Retornando ao Clube após seis anos, Ciça Marinho disse estar feliz em se apresentar novamente à comunidade portuguesa do ABC. “Nesses seis anos eu amadureci artisticamente. Eu parei um tempo, depois voltei, então dá para mostrar um trabalho mais profissional e mais maduro, e ao mesmo tempo cantar para meu povo que, com certeza, são minhas raízes”.

 

Mundo Lusíada

Acompanhando a fadista esteve um dos mais jovens, e brasileiro, a cantar música portuguesa. Thiago Filipe, que já se apresenta há 14 anos, esteve comemorando seu aniversário nesta Noite de Fados. Depois da meia-noite, o jovem, filho do fadista Antonio Carlos, completou 22 anos. Depois de quatro anos e meio de apresentações com o pai, no restaurante Alfama dos Marinheiros, Thiago Filipe já soma quase seis anos de apresentação no Rancho 53, ao lado de Ciça Marinho. Antes de entrar no fado, Filipe cantava música sertaneja. Sempre gostou e assistia as apresentações de fado no Alfama, até um dia que lhe pediram para cantar o fado. Depois de cantar “Canção de Lisboa”, Thiago deu início à sua carreira e conquistou todo o repertório que hoje possui.

O fadista já esteve presente no Clube, cerca de três anos atrás, numa apresentação com Maria Alice Ferreira. Segundo ele, apesar da experiência que adquire acompanhando grandes fadistas, era importante criar seu próprio estilo. “Claro que nos espelhamos em algumas pessoas, eu me espelho no meu pai, as formas que ele usa de cantar e se apresentar, do Dam Felix e de outros.

 

A experiência nós vamos pegando com o dia-a-dia e com o trabalho que vamos fazendo”. Filipe já produziu um disco independente, e ainda participou do CD do Rancho 53, com Ciça Marinho, Mario Rocha, Marly Gonçalvez (entre outros). “Esse disco também foi em homenagem ao grandioso músico que perdemos, Carlos Reis, [o Carlão]. A homenagem foi oferecida porque ele iria dirigir o disco e não conseguiu, então o Rancho fez questão de colocar a homenagem para ele”, disse.

Mundo Lusíada

O repertório apresentado pela dupla arrancou aplausos (efusivos) do público presente no ABC. “Temos um show montado em partes, nós não somos uma dupla mas cada um faz sua parte, nós interagimos por completo, do início ao fim, nós começamos juntos e terminamos juntos”, fala Thiago Filipe.

Para Ciça, um dos maiores presentes é levar seu trabalho também para “lugares diferentes onde não se canta música portuguesa”. Um exemplo foi sua apresentação na casa de samba e choro “Tocador de Bolacha”, na Vila Madalena, São Paulo. “Graças a Deus lotou de pessoas que gostam ou queriam conhecer a música portuguesa, e foi lindo”.

No mês de novembro Ciça Marinho estará no restaurante Primavera em Portugal, em São Paulo. Faz show ainda dia 29 de novembro no Café Pio-Pio, no bairro do Bexiga. Na TV Cultura, Ciça Marinho participa do programa Viola, Minha Viola, de Inezita Barroso nos dias 12 e 18; o programa no sábado é transmitido às 21 horas. Contato para show com a Cleo Nascimento pelo fone (11) 3453-5302. Já Thiago Filipe estará se apresentando na Festa das Nações, em Ubatuba, no último fim de semana de novembro. Para informações sobre apresentações, contatar Beth Marinho no fone (11) 5054-0314.

 

Leia Mais >> Ciça Marinho lança CD com Fado brasileiro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: