Casa de Portugal SP recebe Show Beneficente “Guitarra Portuguesa – Caminho”

Mundo Lusíada

Em São Paulo, a Casa de Portugal e a Casa do Caminho promovem em conjunto um show beneficente no próximo dia 26 de Maio, a partir das 17h.

O evento traz o músico e compositor Wallace Oliveira à guitarra portuguesa acompanhado do violonista Sérgio Borges e participação especial da fadista Ciça Marinho, e da tocata do Grupo Folclórico da Casa de Portugal na interpretação de temas folclóricos.

Esta é a segunda iniciativa beneficente conjunta, a primeira foi um almoço português que decorreu no mês de Março nas instalações do CETECC – Centro Educacional e Tecnológico da Casa do Caminho no bairro do Jabaquara. Agora, a Casa de Portugal cede seu tradicional auditório para a realização do espetáculo oferecido pelo guitarrista Wallace Oliveira e toda a renda será revertida para a Casa do Caminho.

Neste espetáculo a proposta do guitarrista é apresentar um repertório bastante variado combinando a guitarra portuguesa com o fado, o choro, o baião, o frevo, o folclore e a world music.

Wallace Oliveira, acaba de regressar da tournée “Wallace Oliveira Trio e Convidados” em Portugal, onde passou por grandes palcos e teatros para o lançamento de seu álbum “NOVA”, que mostra sua versatilidade na Guitarra Portuguesa interpretando diversos gêneros musicais como chorinho, baião, clássicos do rock e guitarradas. É atualmente o mais jovem talento da Guitarra Portuguesa no Brasil com reconhecimento mundial.

Amante de música desde os 7 anos, formou-se em guitarra clássica e popular. Ingressou rapidamente em vários projetos e grupos folclóricos tradicionais de São Paulo, como o Grupo Folclórico da Casa de Portugal, integrando sua tocata durante um mês por ocasião de uma das suas digressões em Portugal. Em paralelo, foi desenvolvendo a sua própria sonoridade elétrica tocando em vários projetos de metal durante 8 anos.

Em 2014, Wallace descobriu o estudo da Guitarra Portuguesa e se apaixonou pelo instrumento, acompanhando fadistas conceituados como Jorge Fernando, Fábia Rebordão, Cuca Roseta e o contra tenor Edson Cordeiro.

Ação social

A Casa do Caminho é um Centro Kardecista fundado em 1971 que promove cursos e palestras, gratuitas, desenvolvendo um trabalho de aprimoramento moral e intelectual.

Para além da sua vocação religiosa, a sua vocação para o apoio social é desenvolvido pela Safrater – Sociedade de Amparo Fraterno Casa do Caminho, sociedade civil sem fins lucrativos e entidade mantenedora das obras sociais da instituição.

Entre elas, está a Creche Tiãozinho que atende 154 crianças de 1 a 4 anos; o Núcleo Sócio Educativo Tiãozinho, que atende 380 crianças de 6 a 14 anos; e a escola profissionalizante para mais de 300 jovens e adultos entre 15 e 59 anos.

SERVIÇO:
Show “Guitarra Portuguesa – Caminho
Dia 26 de Maio – Domingo – 17:00 Horas
Casa de Portugal – Av. da Liberdade, 602 – Metrô Liberdade
Ingressos: Setor 1 – R$50,00
Setor 2 – R$30,00
Meia Entrada apenas no setor 1
Classificação: 12 anos (proibido para menores de 12 anos)
Venda de ingressos:
Casa do Caminho – Rua Estado de Israel, 59 – Vila Mariana
Casa de Portugal – Av. da Liberdade, 602 – Liberdade
Bilheteria do evento: duas horas antes do início do espetáculo
Informações e reservas: Celular/WhatsApp (11) 94522-2341

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend