Casa de Portugal do Grande ABC homenageia diretores e imprensa luso-brasileira

 

Fotos: Mundo Lusíada

ABC 20 – Odair Sene, editor do Mundo Lusíada, com presidente da Casa de Portugal do ABC, André Magalhães.

Uma iniciativa da Casa de Portugal do Grande ABC, a homenagem à imprensa luso-brasileira, além de diretores da entidade, e sócios beneméritos reuniu muitas pessoas no palco da entidade. “Aproveitamos a oportunidade da mudança de nome para fazer homenagem àqueles que começaram o trabalho, e os atuais, que prestigiaram inclusive financeiramente essa obra, ajudando a melhorar cada dia mais a casa que está se tornando uma referência no ABC” falou sobre a recente reforma nas dependências da entidade.

Para o presidente da casa, a data marca mais fortemente as homenagens. “A imprensa pela divulgação que ela faz, aos ex-presidentes que não estão mais entre nós, e também ao primeiro presidente. E essa homenagem é memorável na data em que está sendo realizada, dia da Comunidade Luso-Brasileira”.

 

ABC – No Palco, diretores da Casa de Portugal do Grande ABC com presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira de SP, Antonio de Almeida e Silva.

Ao Mundo Lusíada, Antonio de Almeida e Silva destacou a homenagem à imprensa. “Essa imprensa luso-brasileira, por vezes, não faz um trabalho com fins lucrativos. As vezes é uma doação imensa desses profissionais que fazem isso mais por amor” afirma o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira. “Eles merecem a homenagem da comunidade, são eles que divulgam nossas coisas, não fossem eles os nossos eventos ficavam confinados nas dependências das nossas associações. Graças a eles, isso é exteriorizado, então toda a homenagem prestada a nossa imprensa é pouca. E o Conselho se associa, prestigia, incentiva e cumprimenta a todos os profissionais que receberam essa homenagem”.

O evento contou com a apresentação, muito aplaudida, do Grupo Folclórico da Associação Portuguesa de Desportos. Com a casa cheia, cerca de 500 pessoas de acordo com presidente Magalhães, a direção da Casa de Portugal do ABC encerrou a data satisfeita. “Sentimos que todos vibraram com as homenagens, com o dia, com a nossa comida, até com o conjunto que esteve dançando. Queríamos tudo perfeito, se não foi, se houver alguma falha foi involuntária”.  

Leia mais

>> “Casa de Portugal do Grande ABC” foi oficializada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend