Casa da Madeira de Santos reúne comunidade no aniversário da Autonomia da Madeira

Mundo Lusíada

A Casa da Madeira de Santos realizou um almoço (cozido à portuguesa) no domingo dia 3 de julho de 2022 quando encheu o salão de festas da sede da entidade para um almoço de comemoração do aniversário de 46 anos de autonomia da Ilha da Madeira.

O presidente da entidade Dr. Roberto de Faria recebeu, autoridades, muitos convidados, ex-presidentes da casa e diretores da atual gestão para o almoço animado pela Banda Zago Art Show.

Roberto de Faria falou aos presentes lembrando que a Ilha da Madeira ganhou sua autonomia política administrativa em 1976, tornando-se numa Região Autônoma da República Portuguesa dotada de Estatuto Político-Administrativo e de órgãos de governo próprio. “O fato é resultado da Revolução de 25 de Abril de 1974, que marcou o início de uma nova era para o povo português”.

Com a entrada de Portugal na União Europeia, a Região Autónoma da Madeira (RAM) foi beneficiada com subsídios que lhe facultaram uma maior aposta no desenvolvimento regional em vários setores. A rede viária foi um dos principais alvos de melhoramento com a construção de diversas infra-estruturas que vieram reduzir as distâncias e aumentar a segurança.

O turismo madeirense evoluiu e passou a caracterizar-se por um elevado fluxo de turistas e pelo consequente aparecimento de novas infra-estruturas hoteleiras com uma nova filosofia de intervenção nesta área, associada ao desenvolvimento econômico, social e cultural.

O almoço em termos gerais teve este cunho comemorativo, mas antes de tudo com o objetivo de unir a comunidade numa confraternização em homenagem a belíssima “Pérola do Atlântico”.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: