Bingo da Provedoria recebe diversas doações de casas luso-brasileiras

O presidente Fernando Ramalho já pensa em quem irá substituí-lo na direção da Provedoria. Durante o evento, Banco Millennium BCP ofereceu um cheque à instituição.

Vanessa Sene Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Miguel Silva, em nome dos colaboradores do Millennium BCP, ofereceu um cheque à Provedoria Portuguesa durante o evento.

Na semana do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, a Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo promoveu seu evento bianual, o Bingo Beneficente. O evento, que recebe colaboração de diversas instituições luso-brasileiras, tem por objetivo arrecadar fundos para a manutenção do Lar dos Idosos da Provedoria.

Neste 07 de junho, a organização esperava cerca de 300 pessoas no salão de festas do Centro Trasmontano de São Paulo. “O bingo da Provedoria é sempre muito bem frequentado porque é da comunidade. Um ano fazemos no Centro Trasmontano, outro ano no Clube Português, outro na Casa de Portugal, isso para agregar todas as associações à obra da Provedoria” disse ao Mundo Lusíada o presidente da instituição, Fernando Ramalho.

Segundo Ramalho, “dificilmente” um convidado que comparece ao bingo sai sem nenhum presente. “Cada vez mais, o bingo da Provedoria está sendo um sucesso porque oferecemos muitas prendas”.

Dentre os brindes oferecidos ao público presente, além de TVs, DVDs, forno microondas, cafeteiras, jogo de jantar, tela de pintura, o bingo contava ainda com viagem de final de semana e uma passagem para Portugal, além de 20 kits da Selmi Alimentos, com produtos do Gallo, Renata e Selmi em sacolas ecológicas, oferecidos por Nívea Marta. “Vale a pena vir no Bingo da Provedoria” defende Ramalho.

As prendas foram doadas, além de pessoas físicas, por Banco Banif Brasil e Numatur Turismo, Centro Trasmontano, Clube Português, Casa de Portugal São Paulo, Casa de Portugal do ABC, Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Portuguesa de Desportos, Casa dos Açores de SP, Arouca SP Clube, Associação dos Poveiros, Casa Ilha da Madeira, dentre outros. E a Provedoria arrecada verba com a venda de convites e das cartelas para o bingo. O montante também é destinado à folha de pagamentos, já que o Lar dos Idosos conta com cozinheiras, enfermeiras, nutricionista, fisioterapeuta, e mais de 20 funcionários 24 horas.

A surpresa do evento ficou por conta do Banco Millennium BCP, que através de Miguel Silva ofereceu um cheque à instituição no valor de R$ 3.500, uma iniciativa dos colaboradores do banco que trabalham em São Paulo e no Rio de Janeiro. “É uma iniciativa toda desenvolvida pelos próprios colaboradores, que se juntaram e arrecadaram uma verba para ajudar a Provedoria, que já ajuda a instituição mensalmente, um lar tão importante da nossa comunidade. Em momentos difíceis que o mundo está vivendo, temos que nos unir cada vez mais para um mundo melhor, e para preservar nossas entidades tão carentes de apoio” disse ao Mundo Lusíada Miguel Silva.

A procura da nova direção Apesar do grande evento promovido, Ramalho mostrou que o trabalho duro também é cansativo. “Estou satisfeito com o evento. Estou um pouco cansado, porque nos doamos muito para isso mas o trabalho glorifica a gente, é um trabalho do coração e sempre temos satisfação em fazer. Só que eu já preciso pensar em quem vai me substituir” diz Fernando Ramalho, que encerra sua gestão no final do ano.

“Vamos ver se tem alguém disposto a enfrentar. Tem muita gente qualificada, mas precisamos que a pessoa queira e se disponibilize porque não é todo mundo que tem disponibilidade para isso”.

Para o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Antonio de Almeida e Silva, este é um importante evento da colônia. “É o segmento da benemerência, da fraternidade e solidariedade do Conselho. É um momento muito importante que enobrece as comemorações como um todo” defende.

1 Comment

  1. Muito Obrigado por publicar este artigo impressionante.

    Eu já sou um leitor de muito tempo, mas nunca fui obrigado a deixar um comentário.
    Me cadastrei no seu blog e compartilhei no meu
    Twitter. Mais uma vez obrigado por este excelente artigo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend