Belo Horizonte prepara a 9ª Festa Portuguesa

Da Redação

A 9ª edição da Festa Portuguesa, na capital mineira, será realizada no dia 8 de junho, das 10h às 22h, no entorno do Museu Abílio Barreto. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas circulando por lá, durante todo o dia.

A 9ª edição da tradicional Festa Portuguesa promete trazer para Belo Horizonte um gostinho especial das terras lusas. A festa comemora o Dia de Portugal no Brasil e o Dia de Camões, além de ser uma ótima oportunidade de confraternização entre brasileiros e luso-descendentes.

A festa contará com bolinhos de bacalhau, pastéis de nata, alheiras, sardinhas assadas, frango no churrasco, além de rótulos de vinhos portugueses do Verdemar e cervejas artesanais da Verace.

Algumas opções prometem chamar a atenção do público, como Bacalhau Belorizontino, Sardinha Assada Mineirinha, Pudim de Vinho do Porto e Pastel de Feijão, dos restaurantes Taberna Baltazar, Armazém Medeiros, Caravela, Restaurante do Porto, Tugas Culinária de Portugal, Doces de Portugal, Casa di Maria e Sorveteria Alento.

O evento também traz apresentações musicais e artísticas da Banda da Polícia Militar, Charanga Pop, Choro por Elas, Grupo Folclórico Gil Vicente de dança tradicional portuguesa, Coral Luís de Camões e DJ convidado.

A entrada é gratuita, com doação opcional de alimento não-perecível, e produtos de higiene (fraldas para idosos e crianças, sabonete etc.), nos pontos de coleta nas entradas da festa.

Serviço:
Festa Portuguesa 2019

Data/horário: 8 de junho, das 10h às 22h

Local: Entorno do Museu Histórico Abílio Barreto – Belo Horizonte

Portais de entrada: Rua Bernardo Mascarenhas, próximo à Avenida do Contorno, e Rua Bernardo Mascarenhas, esquina com Rua Tenente Brito Melo (em frente à Igreja Santo Inácio de Loyola).

Informações www.facebook.com/pg/FestaPortuguesaBeloHorizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend