Associação de Campo Grande realiza eleições para biênio 2013/2015

Por André Patroni

Fernando Santos Gonçalves e o vice Joaquim Manoel Ramalho, eleitos para assumir a diretoria executiva do biênio 2013-2015. Foto: André Patroni
Fernando Santos Gonçalves e o vice Joaquim Manoel Ramalho, eleitos para assumir a diretoria executiva do biênio 2013-2015. Foto: André Patroni

A Associação Luso-Brasileira de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, realizou no dia 19 de maio as eleições que definiram a composição da Diretoria Executiva que atuará no biênio 2013/2015, assim como os nomes dos novos membros que passarão a fazer parte dos Conselhos Fiscal e de Sócios Remidos, e o nome do próximo diretor do Clube Estoril.

Foram duas votações distintas. Para escolha dos membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Sócios Remidos da instituição, somente sócios fundadores, remidos e contribuintes podiam votar. Já para eleger o diretor do Clube, apenas sócios patrimoniais tinham permissão, como determina o estatuto da instituição. As votações foram realizadas no salão social.

Diretor do Clube Estoril
Pela primeira vez, três candidatos concorreram à diretoria do Estoril. A maior concorrência fez o número de votos ser alto e, provavelmente, o recorde considerando pleitos envolvendo sócios patrimoniais. No ano de 2007, foram contabilizados 42 votos totais para escolha de diretor do Clube. Em 2009, 53; em 2011, 44 e, neste ano, 114 pessoas compareceram para manifestar sua vontade.

Com 63,7% da preferência, ou 72 votos, o sócio Antônio Alderete venceu as eleições e assume o cargo de diretor do Clube, no lugar de José Luís Capiberibe. Heraldo Bojikian teve 26 votos, enquanto 15 escolheram Roberto Pinheiro de Lima e um anulou.

Para o eleito, não bastam os votos. “É como eu falei com meus amigos que me apoiaram, não adianta vir aqui votar e depois virar as costas pra mim porque não vai resolver nada. Tudo o que eles pediram, que eles querem, também são meus anseios, só que eu preciso que eles estejam comigo, porque sozinho eu não consigo. Se todo mundo estiver comigo com certeza a gente vai conseguir muita coisa. Força de vontade, trabalho e conhecimento eu tenho, vamos conseguir fazer esse clube cada dia melhor. Aos que não votaram em mim, se havia alguma rivalidade isso acabou agora. Só há um vencedor e é o Clube Estoril. Todos estão convidados a participar e a formar com a gente um grande clube” disse Alderete.

“Eu me sinto totalmente tranquilo, com a missão cumprida. Espero que meu sucessor possa dar continuidade a esse trabalho, que tenha um trânsito bom e que possa dar resposta aos anseios dos sócios patrimoniais, e recreativos também” desejou o atual diretor Capiberibe.

Diretoria Executiva
Assim como há dois anos, quando a chapa União e Força venceu as eleições, a escolha para Diretoria Executiva em 2013 foi simples, pois só havia uma concorrente: a chapa União e Força II.

Encabeçada por Fernando Santos Gonçalves, e tendo como vice Joaquim Manoel Ramalho Pedrosa, a chapa foi legitimada por 142 votos, dos 179 totais, sendo que 30 pessoas votaram em branco e 7 anularam o voto.

“Expectativa de união, de responsabilidade de todos e com o Clube Estoril e a Associação Luso-Brasileira de Campo Grande no topo mais alto da sociedade campo-grandense” afirmou Gonçalves.

Para Antônio Manuel Cordeiro Leal, atual presidente da Associação, o período que se encerra foi de tranquilidade e coesão. “A maioria dos associados, direta ou indiretamente aprovou nossa gestão. Foi um período tranquilo. Todos os componentes da diretoria, desde o primeiro dia até o último, continuaram fazendo parte, sem que fosse preciso trocar ou substituir alguém, e a gente vê que o associado gostou. Acho que cumpri minha missão. Espero que a próxima gestão continue com o esforço que a gente vê nas que a antecedem no que se refere ao empenho em seguir os planos da anterior, e dar sequência ao trabalho para melhorar o clube e conseguir mais conforto para o sócio” disse Toninho, que também participa da próxima diretoria, agora como diretor financeiro adjunto.

Além de Gonçalves, Joaquim Pedrosa e Antônio Leal, fazem parte da Diretoria Executiva eleita neste domingo para o próximo biênio: Maria De Fátima Corado Gabriel (diretora financeira), Elton Leal Loureiro (diretor de comunicação), Feliciano Marcos De Brito (diretor de comunicação adjunto), e os suplentes Joaquim da Costa Camponez, Kátia Regina Tognini, Nauane Milan Leal e Armindo Manoel Costa Cardoso.

Conselhos
A cada dois anos renova-se um terço dos Conselhos Fiscal e de Sócios Remidos, entrando quatro novos membros em cada conselho, sendo que, no caso do Conselho Fiscal, as duas pessoas mais votadas entram para cargos titulares e as outras duas ficam como suplentes.

Foram eleitos para o Conselho Fiscal como titulares: José Paulo de Faria Pedrosa, com 45 votos, e Elisa Helena Loureiro Camponez, com 33 votos. São suplentes Thiago Rodrigues Ferreira, que somou 29 votos, e Ricardo Ledesma Fonseca, com 20 votos.

Adilson José Joaquim conseguiu 17 votos,  Sônia Regina Alves da Rocha teve 15 votos e 13 pessoas votaram em Huederson de Oliveira. Ainda houve um voto nulo e 6 pessoas votaram em branco.

Para o Conselho de Sócios Remidos, foram eleitos Luiz Alberto Ramalho Pedrosa, com 55 votos, Maria de Fátima Leal Loureiro, com 39 votos, Paulo Widal de Rodrigues, com 32 votos e José Maurício Caetano Fonseca, que obteve 27 votos.

Não foram eleitos Afonso de Oliveira (17 votos) e Manuel Sebastião Antônio (4 votos). Outras quatro pessoas votaram em branco e uma decidiu anular.

No próximo dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, será realizada a posse da nova diretoria eleita para o biênio 2013/2015.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: