Arouca SP super lotado na festa beneficente em prol de entidades carentes

Por Odair Sene

O Arouca São Paulo Clube recebeu um público de mais de 800 pessoas para um almoço beneficente, no último dia 30. A sede da entidade esteve lotada de convidados para rodadas de bingos, rifas, ajudar o próximo e (claro) se fartar com a elogiada comida típica portuguesa, como a famosa bacalhoada do Arouca.
O evento anual favorece algumas entidades carenciadas e contou com realização e a dedicação do departamento feminino do Arouca, e do grupo “Aconchego”. “Nós nos juntamos todas para fazer esse evento, para angariar amigas”, conta Maria Conceição Ferreira, uma das organizadoras e a responsável pelo departamento feminino do clube. “Temos pelo menos umas 850 pessoas aqui, e teríamos mais se tivéssemos mais lugares”, disse ela que se mostrou bem animada com a resposta do público.
Somente para servir o bacalhau foram usados 350 quilos do produto no almoço deste domingo, fora as demais opções do cardápio. O evento ofereceu muitos brindes, no seu bingo, tudo angariado com doações de amigos. “Neste evento, os amigos já chegam e trazem os brindes, vamos juntando e montando o bingo, ou rifa. Nós não fazemos para nós mas [indiretamente] estamos ajudando a nós mesmos”, disse ela se referindo à questão da benemerência.
Os grupos ajudados nesse almoço anual são: as voluntárias femininas do Hospital do Câncer Darcy Vargas, o grupo Socorrista Zaira Pitt, o Lar dos Velhinhos Bussocaba em Osasco.
“Tem a Conceição, a Ivete, Nilde, Margarida, Fabíola, Lucinda, Margarete, João Carvalho, Odair Peinado, Marco Azevedo, Margarida, Deise, e temos várias outras pessoas – desculpa porque não lembro de todas – mas é um grupo muito bom, e fazemos isso com muito amor e muito carinho”, disse a simpática Conceição.
A apresentação do evento foi feita pelo Marcos Pereira, Secretário Geral do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira de SP, que participou do evento beneficente do grupo Aconchego, ligado ao departamento feminino da casa, junto ao grande público presente.
“Não tenha dúvida que isso mostra a força que tem a nossa comunidade no que diz respeito a essa ação concreta que hoje se realiza aqui no Arouca SP Clube, promovida pelo grupo Aconchego, um grupo que também está ligado às senhoras do Arouca SP Clube, e tem por objetivo colaborar com diversas associações e entidades filantrópicas” diz Marcos.
“São diversas as instituições a qual o grupo Aconchego promove esse almoço beneficente com vários bingos. E agradecemos já os nossos colaboradores que estão aqui trabalhando por nós”, completou ele.
Esse tipo de ação social, que é visto em outras entidades e em várias regiões diferentes com comunidade portuguesa, também é comentada por ele. “Todas essas ações que são promovidas, não só aqui, com entidades que fazem arrecadação de produtos não perecíveis, no caso para o nosso Lar da Provedoria Portuguesa em SP (por exemplo), são ações que mostram a força que tem a nossa comunidade nessas ações concretas de cunho social e que vem realmente a promover o ser humano na sua plena dignidade. Então é digno da comunidade luso-brasileira nesta ação, de mais uma vez mostrar a sua força, dentro da comunidade luso-brasileira na cidade de São Paulo”.
Segundo ele, que também foi diretor do clube por muitos anos, hoje nas suas funções no Conselho da Comunidade, Marcos tem “desprendido esforço no desenvolvimento de ações que venham a enobrecer a comunidade luso-brasileira como um todo. Mas é sempre gratificante estar aqui, no seio que me colocou dentro da comunidade que foi o Arouca SP Clube”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend