Arouca SP Clube mantém ação social através de eventos beneficentes

Por Odair Sene

No domingo de 21 de outubro, o Arouca São Paulo Clube encheu sua casa para mais um almoço mensal, com Bacalhoada e Rojoada à moda de Arouca. Deste vez, um evento beneficente em prol das obras sociais na região. Todos os anos, o Arouca beneficia com este almoço o Lar dos Velhinhos de Bussocaba, a Fraternidade Irmã Clara e o Grupo Socorrista Zaira Pitt.

Antonio Mina, um dos vices da casa, na ausência do presidente José Pinho que estava em viagem a Portugal, falou ao Mundo Lusíada sobre o evento beneficente do mês. Sorteios e prêmios também fizeram parte desta tarde festiva.

Com cerca de 650 pessoas presentes, a casa promove eventos de cunho beneficente duas vezes ao ano, em abril e em outubro. Tudo é doado em benefício das instituições, segundo Mina.

De acordo com o diretor do Arouca, a entidade não doa o recurso em dinheiro, mas entrega material necessário e de necessidade para cada instituição. O resultado portanto é transformado em benefício aos carenciados.

Por exemplo na Fundação Antônio Prudente Hospital A. C. Camargo, os arouquenses mantém um andar, que é do hospital do câncer infantil. “Todo o mobiliário, equipamentos, nós que mantemos” disse Antonio Mina.

Os arouquenses de São Paulo neste evento receberam os convidados num almoço servindo o tradicional bacalhau, um dos mais elogiados de São Paulo, em três opções, totalizando cerca de 300 quilos do produto, além de outras opções, carne de panela e lazanha. “O segredo do nosso bacalhau é o carinho” disse ele que trabalha na cozinha do Arouca há 25 anos, passando pelos presidentes Ferreira, Artur, e agora José Pinho.

O evento é promovido pelo departamento feminino da casa, que é comandado pela esposa do presidente, Nilde de Pinho.

Próximas festas

No calendário de eventos, o Arouca promove seu tradicional Festival de Folclore, no próximo 25 de novembro, data em que comemora os 32 anos de fundação do Rancho Arouca. Antes disso, a casa encha para a grande Noite Portuguesa, em 10 de novembro, com show do cantor português Roberto Leal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend