Antigos Tunos da Universidade de Coimbra finalmente no Brasil

Mundo Lusíada

Dr. Julio Rodrigues e presidente da AATUC, Armando Afonso.

Eles já se apresentaram na Austrália, no Canadá, Estados Unidos, França e até em Macau, na China. Faltava mesmo marcar presença no Brasil. A Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra (AATUC) finalmente esteve apresentando seu espetáculo à comunidade luso-brasileira e não poderia ter sido numa data mais especial. Eles assinalaram em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro as comemorações do Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas.

 

Em São Paulo, a apresentação ocorreu no último 09 de junho, trazendo o programa completo com Orquestra de Tango e Orquestra Principal – também tocando a música popular portuguesa – além do Grupo de Fados e até um show de ilusionismo com o espirituoso professor Jorge Condorcet. A orquestra foi dirigida pelo maestro Augusto Mesquita e contou com a participação do tenor Paulo Amador.

 

Mundo Lusíada

O vereador Atila Russomano e Dr. Julio Rodrigues da Casa de Portugal SP.

O evento contou ainda com a presença do vereador Atila Russomano, autor do projeto de lei que institui em São Paulo o Dia do Imigrante Português (comemorado em 22 de abril). A data consta no Calendário Oficial de Eventos da cidade. O vereador Russomano recebeu uma homenagem do presidente da Casa de Portugal de São Paulo. O Dr. Julio Rodrigues também agraciou o presidente da AATUC entregando um mimo em nome da casa. Diversos presidentes de entidades luso-brasileiras marcaram presença, e também de outros povos como o ítalo-brasileiro Gian Battista Serra, do Instituto Fernando Santi-Brasil. Ainda, participou do evento o secretário de cultura da Câmara Municipal de Coimbra, Mario Nunes. Leia mais >> > Amor pela música

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend