5 anos de Casa do Minho comemorados com sucesso

Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Vice-presidente Manuel Caldas e presidente da Casa Cultural Império do Minho, Raul Neves Pereira.

Em 28 de novembro, a Casa Cultural Império do Minho e seu grupo folclórico comemoraram cinco anos de fundação, com um almoço em sua sede na Casa Verde, em São Paulo. Servindo uma tradicional Bacalhoada Minhota, o evento seguiu com a apresentação do Rancho Folclórico Cantares e Dançares do Minho.

“A comemoração foi muito boa, com casa cheia, com todos os nossos associados, padrinhos e patrocinadores” contou ao Mundo Lusíada o presidente da entidade Raul das Neves Pereira, o conhecido Raul das Alheiras.

Segundo ele, esta é uma entidade que já nasceu grande por causa de seus participantes. “Esse pessoal já veio de Portugal com o folclore no sangue. Já faziam folclore em Portugal” diz o presidente. “E os jovens já são filhos de componentes, crianças que começaram no folclore também. E o que ajuda muito a nossa casa é que ela está situada numa região nobre da Casa Verde” diz Raul citando que a casa recebeu 170 convidados para a tarde do aniversário, acima da sua capacidade. “Nós temos uma casinha pequena mas que é aconchegante, e que todo mundo elogia” afirma.

A Casa Cultural Império do Minho de São Paulo teve como fundadores Raul Pereira, Manuel Caldas, José Pisco, Armando, Marcelinho (ensaiador do grupo), Jorge, Anibal Pisco, Ricardo Pisco, José Esteves, Jéferson Pereira, José Cancela e Antonio Moreira Pereira (o Quim).“Nestes cinco anos, eu avalio que este é um rancho folclórico que já nasceu grande porque conta com o Manuel Caldas, nosso apresentador e um dos maiores folcloristas, o José Piscoa que é um coordenador de primeira, e os tocadores como o Quim que é uma pessoa ímpar, as cantadeiras Gracinda, D. Ana” elogiou o presidente, que iniciou a sua gestão em janeiro e segue até dezembro de 2011.

Segundo Raul, não teve grupo folclórico em São Paulo que fez mais apresentações que o Rancho Folclórico Cantares e Dançares do Minho. Sempre com a agenda cheia, eles têm uma média de oito apresentações por mês.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: