Empresas brasileiras de Reciclagem cumprem agenda em Portugal

Da Redação

Uma missão empresarial liderada pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Domiciliar e Industrial do Ceará (Sindiverde), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), cumpre uma agenda em Portugal.

No dia 11, em Lisboa, representantes do Sindiverde participaram do VIII Encontro Nacional: Gestão de Resíduos, promovido pela Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (Apemeta).

O objetivo da participação brasileira é realização de negócios, seja exportando matéria-prima ou importando novas tecnologias.

No dia 12, os representantes realizaram uma visita técnica a NetResíduos, uma plataforma digital sobre resíduos em Portugal, capacitada no processo de intermediação de compra ou venda de resíduos.

A empresa mantém contato com grande parte dos players, e tem expertise com as obrigações legais relativas aos procedimentos de importação e exportação de resíduos.

Os representantes do Sindiverde também devem participar, ainda na capital portuguesa, de visitas a empresas e indústrias de reciclagem.

Além disso, os empresários brasileiros também terão agenda com o secretário de estado do Ambiente de Portugal, Carlos Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend