Eleições: Sondagens apontam vitória do PS nas legislativas

Da Redação
Com Lusa

O PS alcança a maioria absoluta com 42% dos votos e uma vantagem de 19 pontos percentuais sobre o PSD, de acordo com uma sondagem do ICS/ISCTE para o Expresso e a SIC divulgada nesta sexta-feira.

De acordo com este estudo, os socialistas sobem quatro pontos percentuais em relação à sondagem realizada em junho e podem conseguir mais de metade dos deputados à Assembleia da República, conquistando a maioria absoluta.

Duas sondagens divulgadas hoje, realizadas pela Intercampus para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios e pela Aximage para O Jornal Económico, atribuíam a vitória ao PS, mas sem maioria absoluta.

O PS venceria as eleições legislativas, se fossem hoje, mas não teria maioria absoluta, enquanto o PSD obteria o pior resultado de sempre, segundo as sondagens publicadas pelo Correio da Manhã/Jornal de Negócios e pelo Jornal Económico.

Já na sondagem do ISCTE para o Expresso e a SIC, o PSD mantém os 23% do estudo de junho, enquanto o BE desce dois pontos percentuais, para os 9%.

A CDU é a quarta força mais votada neste estudo, com 6% e menos dois pontos percentuais do que em junho.

O CDS-PP mantém os 5% de junho, tal como o PAN, que continua com 4% das intenções de voto.

Os restantes partidos somam, em conjunto, 5% dos votos, enquanto os brancos e nulos atingem 6%.

A sondagem do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa) e do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) foi feita entre 24 de agosto e 5 de setembro através da realização de 801 entrevistas válidas, na residência dos inquiridos, e tem uma margem de erro de 3,5%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend