Acontece: Notas da edição 545

Portugal Fest da Cidade de São Paulo acontece nos dias 24 e 25 de setembro
O Portugal Fest, que há dez edições leva gratuitamente ao público muita cultura, música e gastronomia portuguesas, entrou para o calendário oficial da cidade de São Paulo. Neste ano, será realizado em setembro, junto aos eventos comemorativos ao Bicentenário da Independência, nos dias 24 e 25 de setembro, no Modelódromo do Ibirapuera. O Portugal Fest da Cidade de São Paulo tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Mundo Lusíada. Acompanhe as redes sociais do Portugal Fest para ficar por dentro da programação.

***************************

Família Bettencourt comemora DODAS DE OURO
No último dia 22 de julho o casal amigo José Manuel Dias Bettencourt e a Dona Rosa Bettencourt reuniram muitos familiares para duas celebrações, Bodas de Ouro do casal e também o aniversário (21 de julho) do patriarca José Manuel (natural de Machico – Ilha da Madeira) que completou 74 anos e segue firme e forte na condução da Casa Ilha da Madeira de São Paulo. Parabéns ao casal, ao aniversariante e aos demais familiares.

***************************

Almoço semanal da Casa Ilha da Madeira de SP
Registro feito pelo amigo Mirandinha na Casa Ilha da Madeira de São Paulo em 29 de julho no almoço da Diretoria da Casa Ilha da Madeira com visita do Dr. Paulo Porto Fernandes e, entre vários amigos também esteve o António Freixo, o presidente da Casa de Portugal Antonio dos Ramos, e a vereadora Sandra Santana que participou recentemente da festa de aniversário da CIM. Além do pessoal da casa, a diretoria, empresários luso brasileiros e da região também costumam comparecer.

***************************

Casa dos Açores de São Paulo na participação do Revelando São Paulo 2022
A CASP divulgou sobre sua participação no “Revelando São Paulo” que aconteceu depois de dois anos de pausa, “com muito sucesso esse evento tão conceituado na cidade de São Paulo”. A direção agradeceu a cada um que fizeram esse evento acontecer. “Desde a preparação dos produtos (foram semanas e semanas de preparação), as pessoas que trabalharam na barraca nesses 5 dias intensos, a organização do Revelando SP, a nossa diretoria pelo apoio de sempre, a vocês nossos amigos e familiares da nossa comunidade que puderam estar presentes nesse que foi o retorno do Revelando São Paulo 2022. Nossa eterna gratidão a todos vocês”.

***************************

A Casa do Peixe tem “Noite de Fados” uma vez ao mês
Em São Paulo a “Casa do Peixe” restaurante de frutos do mar, além de oferecer bacalhau, outros tipos de peixes, e comida brasileira, oferece show de fados toda última terça feira do mês a partir de 20h30. recentemente o amigo Antônio Freixo registrou o cantor Tony Alberto atuando com Vinicius Rocha – guitarra portuguesa e Marcos Sabo – viola do Fado.
O restaurante localiza-se à Av. Casa Verde 2501 – Tel. (11) 2387-1600.
http://www.acasadopeixe.com/

***************************

Grupo Bromélias retoma eventos beneficentes para ajudar entidades sociais da baixada
Depois da pandemia, já numa fase bem mais controlada, muitos eventos sociais estão retomando e trazendo de volta e convivência, a confraternização e também o sentido beneficente que melhora em muito as vidas de centenas de pessoas assistidas por inúmeras entidades sociais.
Com este espírito, o Grupo Bromélias (de Santos) realizou seu primeiro evento pós pandemia intitulado “Consommé Dançante Beneficente” para o qual anunciou beneficiar as seguintes entidades: Asilo da Vovó Walkiria, Comunitário do México 70 e Casa de Recuperação de Meninas Drogadas de Itanhaém.
O evento aconteceu no último dia 30 de julho, no salão de festas do Centro Cultural Português de Santos, com animação da Banda Imagem.

***************************

Sinaspan realiza mais uma Festa dos Panificadores de Santos
Na última sexta-feira dia 29 de Julho a Sinaspan – sindicato que representa as empresas de panificação da Baixada Santista e Vale do Ribeira, realizou em parceria com as empresas do setor, o “Jantar Dançante” em comemoração ao Dia do Panificador, evento promovido no salão do Centro Cultural Português em Santos reuniu um ótimo público numa noite muito festiva e musical.
O evento cumpriu a promessa e ofereceu uma noite muito agradável ao som da “Banda Broadway”, com serviços e organização do Fontoura Buffet, e com as tradicionais homenagens ao Panificador e a Padaria do ano.
“Foi uma noite especial, repleta de emoção e muita festa! Agradecemos a todos os envolvidos para que este dia pudesse se concretizar: nossa diretoria, as empresas do setor, nossos colaboradores e prestadores de serviço e a todos os nossos convidados. Muito obrigado! Parabéns Panificador!”, divulgou o presidente do Sinaspan – Antonio Pires Gomes (Toninho).

***************************

Conselheiro do CCP em visita ao Macapá
O conselheiro das Comunidades Portuguesas Luiz Paulo Pina visitou o General de Brigada Gobert, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva – Brigada Foz do Amazonas, sediada na cidade de Macapá-AP. Pina esteve acompanhado do Sr Antônio Maria que é o Presidente da Comunidade Luso Brasileira do Estado do Amapá, onde faz excelente trabalho junto a comunidade portuguesa naquele estado, juntamente com seu vice presidente Dr. Américo Diniz. Além de Conselheiro das Comunidades Portuguesas Luiz Paulo Pina é membro da Diretoria Executiva da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Delegacia do Pará, órgão vinculado ao Ministério da Defesa e ao Exército Brasileiro. Em pauta a apresentação do CCP ao General e o papel dos Conselheiros. General Gobert apresentou a estrutura da Brigada, assim como as áreas de atuação e o papel do Exército na região. Pina e Antônio Maria presentearam a Brigada Foz do Amazonas com um pequeno quadro de Pedro Teixeira, desbravador da Amazônia e que leva o nome do Salão de Honra da Brigada.

***************************

O V Encontro das Comunidades Luso Brasileiras do Norte com a presença do embaixador mostrou a força da comunidade
O V Encontro das Comunidades Luso brasileiras do Norte foi um sucesso, tanto na organização, como também mostrou a força da Comunidade Luso Brasileira do Amapá, pois o prestígio junto às autoridades constituídas do estado foi função importante para o êxito do evento.
O empresariado também esteve ao lado da Associação, fazendo um jantar de trabalho que contou com os empresários locais que formam a Federação do Comércio através do seu presidente e dos sindicatos patronais.
Os organizadores também contaram com convidados importantes como o Embaixador de Portugal e a vice cônsul que tem jurisdição no norte.
As Delegações dos estados da região se fizeram presentes, e abrilhantaram ainda mais o encontro, mostrando a união das associações.
O evento terminou em Mazagão com a festa tradicional de São Tiago, com a presença de todos e de autoridades com uma recepção perfeita do Prefeito Dudão, que ao final ofereceu um belo almoço com as iguarias da região (camarão, peixes e o tradicional bolinho de conserva).

***************************

NOTAS DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa faz homenagens aos funcionários do Centro de Treinamentos – Esta quinzena foi marcada por homenagens e agradecimentos da diretoria da Portuguesa aos seus funcionários do CT (Centro de Treinamentos) e do Canindé. A conquista do Campeonato Paulista coroou um trabalho marcado pelo profissionalismo, mas também pelo empenho e pela paixão de pessoas que se dedicaram ao Clube e ao futebol. “Por isso foi oferecido, como um gesto de reconhecimento e agradecimento individual, uma medalha de campeão a cada colaborador que esteve ao lado da Lusa nesta campanha”, divulgou o clube.
Saiba mais em
www.portuguesa.com.br

++ LUSA

Campeões da Copinha de 1991 farão amistoso no Canindé – Segundo informou o site NETLUSA, no domingo (dia 7) o elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 1991 entra em campo no Canindé para um amistoso contra o Luiziania, às 9h. A entrada é franca. O amistoso vai contar com nomes como: Tico, Sinval, Baiano, Cicero, Maninho, além do técnico Ecio Pasca. A conquista da Copinha daquele ano marcou pela invencibilidade de nove jogos e 32 gols anotados e apenas sete sofridos. Na decisão, diante do Grêmio, a Lusa venceu por 4 a 0 e garantiu a taça. O artilheiro da competição foi Sinval, com 12 gols e do craque do campeonato foi Dener, que morreu de forma precoce, em abril de 1994, em um acidente de carro no Rio de Janeiro.

++ LUSA

Jantar de aniversário da Portuguesa – acontece dia 13 de agosto – por adesão – A portuguesa divulgou que seu aniversário de 102 de fundação será celebrado, até pela importância, com diversas comemorações, e uma delas é o banquete de aniversário, repleto de música, bebida e comida à vontade. Adquira o seu convite na secretaria ou pelo Whatsapp (11) 93304-3791.

***************************

Participação de FÁTIMA FONSECA no Projeto Lusitânia durante visita do Presidente Marcelo ao Rio

Concerto “BRASIL E PORTUGAL – UM SÓ CORAÇÃO” realizado no Palácio São Clemente, Rio de Janeiro pela cantora e compositora luso brasileira FÁTIMA FONSECA, cujo repertório incluiu o tema “A Bossa e o Fado”, indicada ao IPMA Awards nos EUA (Fátima Fonseca/David Pasqua) e grandes sucessos de Brasil e Portugal, por ocasião da visita da EXPEDIÇÃO LUSITÂNIA, a qual concluiu por mar a Travessia Aérea do Atlântico Sul efetuada por Gago Coutinho e Sacadura Cabral 100 anos atrás. O Comandante e mentor do projeto, Sr José Mesquita, fundador da Associação David Melgueiro e atual presidente da AG partiu de Lisboa com a expedição de seis veleiros no dia 3 de abril, com paragens nas Canarias, Cabo Verde, Arq São Pedro e São Paulo, Fernando de Noronha, Recife, Salvador, Vitória, com chegada no Rio de Janeiro, dia 18 de junho .
A frota leva mensagem nos cascos: “salve os oceanos salve a humanidade-save Ocean save humanity”. Palestras de sensibilização ambiental – mudanças climáticas, causas e efeitos e os grandes desafios para a humanidade foram realizadas pelo Comandante José Mesquita.
Os eventos no Rio de Janeiro contaram com a presença da embaixadora Gabriela Soares de Albergaria e o vice-cônsul João de Deus, entre outros.
Obra pintura em pedra do pintor Luís Vieira Baptista com Cago Coutinho e Sacadura Cabral foi oferecida a Marinha do Brasil.

Próximo show será em Campinas
Dia 13 de agosto Fátima Fonseca realizará show em Campinas, (interior de São Paulo), em evento dedicado ao Dia dos Pais, com presença de um grande público, bem como autoridades locais. Uma nova música está no forno e em breve será divulgada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: