Presidente luso apresentou condolências aos brasileiros

 

Nome de cidadão português ainda não divulgado; TAP cancela comemoração nesta quarta.

 

Da Redação Mundo Lusíada com Lusa

 

O presidente português Aníbal Cavaco Silva também enviou nesta quarta-feira mensagens de condolências ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao governador do Estado de São Paulo, José Serra, pelas vítimas do acidente aéreo da TAM. 

Milton Mansilha/Agência LUZ/ABr

São Paulo – Bombeiros tentam conter fogo no depósito da TAM, onde ocorreu o acidente com o avião da companhia (vôo JJ3054). Aeronave explodiu após tentar pousar sem sucesso no aeroporto de Congonhas

"Foi com profunda consternação e pesar que tomei conhecimento do trágico acidente de aviação ocorrido na cidade de São Paulo", escreveu Cavaco Silva. O líder luso desejou aos parentes das vítimas e aos brasileiros "os sentimentos do mais profundo pesar e solidariedade", expressando as "mais sinceras condolências", em seu nome e em nome do povo português. Um pouco mais cedo, a Secretaria lusa de Estado das Comunicações já havia apresentado os pêsames do governo pelo acidente. "O Governo português expressa às Autoridades brasileiras o seu maior pesar pela tragédia aérea que ocorreu em S. Paulo e, por seu intermédio, manifesta às Famílias das vítimas as suas sentidas condolências". A linha telefônica especial criada pela secretaria portuguesa para dar informações relacionadas ao acidente recebeu, durante a noite e madrugada, "centenas de chamadas de pessoas preocupadas" com a localização de familiares no Brasil, afirmou a fonte. TAP cancela comemoração A TAP Portugal cancelou a recepção comemorativa do vôo da TAP Lisboa-Brasília, que aconteceria nesta quarta-feira 18 de julho.

"Em virtude da ocorrência do acidente aéreo em S. Paulo, a TAP e o embaixador de Portugal no Brasil decidiram cancelar a recepção comemorativa da inauguração do voo direto da TAP entre Lisboa e Brasília, que deveria ter lugar na Embaixada às 20.00 horas do dia 18 de Julho". O evento deverá ser transferido para outra data. Um português A TAM afirmou que entre os passageiros no vôo 3054 da TAM, estava um cidadão português, sem revelar ainda mais informações.

"Um dos nomes constantes da lista divulgada pode corresponder a um cidadão português. A Embaixada não está, por ora, autorizada a divulgar o respectivo nome" informa o órgão em Brasília.

Os números disponíveis pelas autoridades portuguesas são: Portugal – 961 509 579 (Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas) São Paulo – (5511) 990 31 253 (Consulado-Geral de Portugal).

 

 

Leia mais >> » Um Português entre as vítimas do acidente aéreo em São Paulo

» Acidente em SP é o pior da história aérea do Brasil

» Durão Barroso divulga nota de condolências

» TAM divulga lista atualizada de passageiros e tripulantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend