Mundo Lusíada participa do Fórum dos Media das Comunidades em Lisboa

Mundo Lusíada

 

Ponte 25 de Abril, Lisboa. Foto: Mundo Lusíada

 

Está confirmado para o início de novembro o Encontro de Jornalistas das Comunidades Portuguesas, promovido pelo governo português. Anteriormente agendado para Outubro, o encontro foi adiado, e agora confirmado pelas autoridades aos participantes.

Organizado pelo Observatório dos Luso-descendentes, com apoio da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, o Fórum dos Media das Comunidades Portuguesas 2012 deverá reunir responsáveis pelos órgãos de imprensa das Comunidades Portuguesas oriundos de vários países, nas áreas de imprensa escrita, rádio e televisão.

O fórum acontece entre 2 e 4 de novembro, e tem como convidado o Jornal Mundo Lusíada, através da participação do seu editor Odair Sene.

Entre os temas a serem debatidos por jornalistas da imprensa lusófona de diversos países, estão Media e os luso-descendentes; Criação de uma Plataforma dos Media das Comunidades como meio de difundir informações entre a comunidade da diáspora; entre outros.

O objetivo deste Fórum é gerar um diálogo maior entre os órgãos da comunicação social e discutir sobre os luso-descendentes em diferentes países.

O Observatório tem como missão identificar os cidadãos luso-descendentes no mundo e acompanhar o número e o perfil dos luso-descendentes ao longo dos anos. É também uma plataforma de união, de representação e de apoio aos cidadãos luso-descendentes que queiram manter uma ligação com outros cidadãos luso-descendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend