Missa de Frei Galvão: mais de 1 Milhão de pessoas no Campo de Marte

visitadopapa.org.br

Na manhã desta sexta, 11 de maio, o Papa chegou no horário previsto no local, e de papamóvel percorreu o campo acenando aos fiéis. Algumas pessoas corriam para acompanhar o carro do Papa. Além da bandeira brasileira, diversas outras de países da América Latina estavam no meio do povo.

Os bispos das dioceses de todo o país chegaram antes do horário e tomaram seus lugares no palco para a celebração da missa, aguardando pelo Papa. Ainda, representantes do candomblé de Salvador (BA) e Diadema (SP) foram convidados pela Igreja Católica para representar as religiões afro-brasileiras na cerimônia de canonização.

Um dos presentes nesta missa é Jose Galvão Cezar Sobrinho, 81 anos, que faz parte da quinta geração da família do Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. Morador de Guaratinguetá, ele fez questão de ir à capital paulista para participar da cerimônia de canonização do frei. Ele chegou ao Campo de Marte às 4h da manhã, acompanhado da filha e da neta.

A temperatura nesta manhã de inverno em São Paulo é mais quente do que ontem, cerca de 15ºC. Celebração para os Jovens Na noite de ontem, o Papa Bento XVI fez um pronunciamento para cerca de 40 mil jovens que o aguardavam ansiosos no Estádio do Pacaembú.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: