Imigração e empreendedorismo nos EUA e Portugal são temas de eventos em São Paulo

Da Redação

Buscar novas oportunidades no exterior tem se tornado um objetivo dos brasileiros. Entre as opções mais desejadas, seja para morar ou fazer negócios, os Estados Unidos- país que mais recebe imigrantes no mundo -, e Portugal – país onde a imigração de brasileiros mais aumenta (mais de 64% em um ano), segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) -, figuram como atrativos quanto à qualidade de vida e segurança, bem como a reconhecida excelência em educação.

Conforme dados do Itamaraty, já são mais de 1,3 milhão de brasileiros vivendo em terras americanas, cerca de 300 mil na Flórida. Porém estima-se que esse número seja ainda maior, pois não registra a migração ilegal.

Nos dias 5 e 6 de novembro, o escritório de advocacia Godke Advogados, que atua na área empresarial/societária e conta com escritórios localizados nestes dois países, realiza dois eventos gratuitos com o intuito de orientar pessoas interessadas em investir e imigrar para os EUA e Portugal. Os eventos acontecem na sede do escritório, em São Paulo (Rua Gomes de Carvalho, 1666, conjunto 152 Vila Olímpia).

No dia 5 de novembro acontece o “Doing Business e Imigração para os Estados Unidos”, que contará com a apresentação dos especialistas internacionais Christopher Jaquez e Jeff Marathas. Na oportunidade, os participantes discutirão temas como estruturação e investimento com segurança; tipos de empresas que podem ser utilizadas; direitos e obrigações dos sócios; vistos de investidor, processo e benefícios, entre outros assuntos.

Já no dia 6 de novembro é a vez da especialista em imigração e contratos internacionais, Ana de Gregorio, explanar no Seminário sobre Imigração Portuguesa. Na oportunidade, os interessados poderão obter informações atualizadas e tirar dúvidas sobre Golden Visa, vistos para aposentados, vistos de residência para pequenos e médios empreendedores; obtenção da nacionalidade por filhos de cidadãos portugueses; nacionalidade com fundamento no casamento e união estável e para descendentes de judeus ibéricos.

“Além do conhecimento sobre vistos nestes países, os encontros trarão a visão dos especialistas sobre legislação, contratos, oportunidades e questões muito importantes sobre planejamento tributário e societário internacional. Certamente, será um marco para aqueles que têm este objetivo de vida e carreira”, ressalta Marcelo Godke, sócio do escritório e idealizador do encontro.

As inscrições já estão abertas e sujeitas à capacidade de lugares. Interessados devem encaminhar um e-mail para [email protected] ou por meio do telefone (11) 3049-9040.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend