Construção: Casa dos Portugueses chega ao mercado brasileiro em 2014

Da Redação

CasaPortugueses_logoConstrucaoDepois do sucesso em 2012 na Exponor – Projeto Casa e em 2013 na Tektónica, onde foi distinguida na Gala de Prêmios Tektónica, a Casa dos Portugueses prepara-se para cruzar o atlântico rumo ao Brasil, São Paulo, para a maior feira profissional de construção da América Latina, a Feicon Batimat de 18 a 22 de março de 2014. São esperados mais de 130 mil visitantes.

Na última edição, “A Casa dos Portugueses”, uma iniciativa que reúne várias empresas portuguesas do setor da construção e materiais de construção, superou as expectativas e objetivos estabelecidos: maior visibilidade ao que de melhor se faz em Portugal, sinergias entre parceiros e novas oportunidades de negócio.

Depois do sucesso e forte impacto da edição de Maio de 2013, com o entusiasmo da equipe e várias solicitações por parte de empresas que anseiam estar presentes no mercado brasileiro, surge então a 3ª edição da iniciativa.

“As afinidades que Portugal tem com o Brasil e o seu mercado, e o crescimento em flecha do setor da construção, neste segundo país, potenciam o valor desta iniciativa e as empresas que com ela vão viajar até à América do Sul” divulga a organização.

Este ano, a Casa dos Portugueses estará num espaço de 300 m2, na Feicon Batimat, entre os dias 18 e 22 de Março de 2014. Os parceiros são, mais uma vez, empresas prestigiadas da área da construção, que representam materiais de qualidade e que acreditam que este projeto é uma boa forma de angariar energia positiva, um novo ânimo para a sua área de negócio, além de levar os produtos para novos mercados.

A Casa dos Portugueses (São Paulo – Brasil) pretende ser mais um caso de sucesso, depois da área ter passado por momentos mais complicados. “É uma iniciativa em contra-ciclo que vem mostrar alternativas, novos caminhos e acima de tudo que vem proporcionar muitas oportunidade de negócio”.

Uma casa construída exclusivamente com produtos portugueses foi o grande desafio lançado pela Modal, agência criativa, ao arquiteto do Porto, Carlos Prata, e a mais 20 empresas nacionais da área. Assim nasceu a Casa dos Portugueses, que tem objetivo de incentivar a produção e aquisição do que é português.

A empresa Carlos Prata Gabinete de Arquitectura e Serviços, Lda foi criada em 1985 dando sequência à prática profissional que o seu fundador, Arq. Carlos Prata, vinha a desenvolver em profissão liberal. Da sua extensa lista de obras concluídas, destacam-se entre outros: os Molhes do Douro, o Instituto Cuf, o Douro´s Place e a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: