Cavaco Silva condecorado com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique

Da Redação com Lusa

Nessa terça-feira, o Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o seu antecessor no cargo Aníbal Cavaco Silva com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique pelo trabalho e pela inclusão social ao serviço dos portugueses.

No final da cerimônia para assinalar os 15 anos da EPIS – Empresários Pelas Inclusão Social, que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa entregou esta condecoração a Cavaco Silva.

“Eu vou entregar, em nome de todos os portugueses, a quem já tem o Grande-Colar da Ordem Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito e da Ordem da Liberdade, o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique que bem merece pelo trabalho, pela inclusão social ao serviço dos portugueses”, anunciou.

A Associação EPIS foi criada, em 2006, por um grupo de mais de 100 empresários e gestores de Portugal, em resposta a um apelo à sociedade civil, do então Presidente da República Cavaco Silva.

Na cerimônia, que decorreu no Jardim da Cascata do Palácio de Belém sob o lema “EPIS – 15 anos a Construir o Futuro das Crianças e Jovens em Portugal 2006-2021”, esteve presente a Presidente da EPIS, Leonor Beleza, assim como anteriores Presidentes da Direção, Associados e Parceiros da EPIS, acompanhados por alunos, mediadores e professores, que deram o seu testemunho sobre a Associação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: