Beneficência Portuguesa de São Caetano consolida posição no Grande ABC

Antonio Rubira diz que complexo ainda será ampliado por demanda e afirma que a “Bene” é o mais completo hospital do Grande ABC.

 

Sandro Figueiredo, Mario Lopes Besteiro, Cristiane Santos, Marcia Besteiro, e Antonio Rubira, vice-presidente. Foto: Mundo Lusíada

Por Odair Sene

Ex-presidente do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, no ABC Paulista (instituição que ele dirigiu por cerca de uma década), Antonio Rubira (atualmente respondendo como vice-presidente), segue ao lado do atual presidente Ademir Pardo e compondo a direção que reestruturou a Beneficência.

O hospital vem, ano após ano, se consolidando na região, sendo hoje, segundo o dirigente, o mais completo hospital do Grande ABC.

Rubira falou ao Mundo Lusíada para atualizar as informações da “Bene”, como ele refere, para divulgar números grandes, que representam a realidade do hospital. Como o aumento “considerável” do quadro de funcionários, hoje com 524 registrados, mais 186 terceirizados e ainda mais 300 médicos, somando mais de mil famílias que dependem da boa saúde administrativa do hospital. Ou o hospital com o melhor índice ID do Grande ABC, com a melhor liquidez entre as instituições da região.

Atualmente, em vez do anunciado Plano de Saúde, que perdeu espaço por conta das constantes mudanças de regras por parte do governo, que anexou muitas coisas com mais custos, a direção do hospital pretende ampliar suas instalações, fazer um prédio novo que dê maior fluxo à demanda que tem atualmente.

“Não temos mais espaços na Tomografia, na UTI, nem no Pronto Socorro, então a Bene tem que criar novos espaços”, diz o dirigente justificando dizendo que, apesar de ter vários hospitais na cidade, a Bene tem uma frequência (atualmente) acima da sua capacidade, atribuindo a procura, às melhorias implementadas nos últimos anos: “Nós fixamos os médicos, mantemos profissionais há 10 anos conosco, demos mais qualidade aos espaços físicos, agregamos melhores equipamentos, melhores condutas médicas e agora estamos melhorando a hotelaria com mais 47 camas elétricas no hospital”, disse.

Os altos investimentos incluem ainda a aquisição do novo equipamento de Ressonância Magnética de Fibra Ótica, que é a única instalada no Brasil. “E já compramos mais uma Tomografia que estará funcionando entre outubro e novembro, quando então teremos duas Tomografias. Com isso temos Ressonância, Tomografia, Hemodinâmica, enfim, por isso, pelos investimentos que fizemos, pelos equipamentos disponibilizados hoje, a Bene é o hospital mais completo do Grande ABC”, finalizou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: