Beneficência Portuguesa de São Caetano completa 61 anos de fundação

 

 

Divulgação

>> Após uma missa, a diretoria cortou o bolo em comemoração a data

No último 05 de outubro, a Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul promoveu uma missa em comemoração aos seus 61 anos de fundação. Fundada em 1949 como Sociedade Portuguesa de Beneficência, atualmente um dos hospitais referências na região do ABC Paulista, surgiu da necessidade de construção de um Hospital a exemplo das beneficências portuguesas de São Paulo.

A idéia surgiu no desfile do dia da Pátria, em 7 de Setembro de 1949, quando um grupo de portugueses e de amigos observam várias instituições que desfilavam uniformizadas, carregando bandeiras e seguidas de animadas fanfarras, notando-se que não havia representatividade da colônia portuguesa na região. Foi então que resolveu-se criar um serviço sobretudo humanitário em beneficio da população.

Em reportagem no início deste ano, a direção do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul declarou ao Mundo Lusíada que a unidade hospitalar tinha pretensão de crescer 35% em 2010.

Recentemente, a Beneficência SCS passou por uma reformulação de logomarca e inauguração de novos espaços, incluindo novas salas no Centro Cirúrgico, uma nova UTI e mais um espaço para cerca de 30 leitos.

Há algum tempo que a Beneficência Portuguesa vem discutindo a criação de seu próprio plano de saúde. Um projeto que, segundo o presidente Antonio Rubira, pretende contar com outros hospitais da região nesta parceria. “Nós ainda não viabilizamos esta situação, de um novo plano de saúde. O que nós estamos querendo é ter um plano de saúde da Beneficência Portuguesa, ou não necessariamente, um plano de saúde com alguns outros hospitais, para que dê uma consistência diária, e para que possamos trabalhar indústrias, por exemplo. Temos que ter mais hospitais nessa região e já estamos trabalhando nisso” afirmou na altura. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: