Beneficência de São Caetano comemora crescimento e prevê ampliação em 2020

Por Vanessa Sene

A Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul pretende ampliar algumas áreas no próximo ano, com novos setores na área hospitalar. Segundo o vice-presidente Ademir Pardo, no ano que vem será feito algum remanejamento de áreas.
“A ideia, e já tem projeto na planta, é de fazer uma nova instalação para um futuro próximo. Aquilo que estiver mal alojado, a ideia é fazer essa mudança para poder prestar um determinado serviço para paciente ou para os próprios funcionários, e aproveitar aquilo que o hospital tem de melhor” diz Ademir em entrevista ao Mundo Lusíada.
O ano de 2019 foi especial para a Beneficência Portuguesa, que completou 70 anos de fundação, e ganhou homenagens na Câmara Municipal. “Esse ano o hospital comemorou 70 anos. Na solenidade da Câmara, o hospital homenageou alguns colaboradores antigos” relembrou.
Os atuais diretores participam da Beneficência há 19 anos, os responsáveis por uma virada de crise e crescimento constante da instituição, que se refez numa história de sucesso. “Nesses 19 anos que a gente participa dessa retomada, valeu por cem anos porque não foi fácil. É um desgaste mas valeu a pena. Se for colocar na balança, as pessoas que ajudaram e trabalharam aqui foram pessoas que se desligaram de uma empresa, aposentados de uma certa forma, iniciando algo novo. Entrar com dinheiro é uma coisa, mas entrar sem dinheiro e com dívida é outra coisa” diz Ademir sobre as dificuldades que esse grupo já enfrentou na administração, e que foi superado.
“E deu certo, com a força de vontade de todos que participam da diretoria, Rubira, Flavius, Murilo, até a Márcia do Conselho, Aparecida, Edna, são pessoas que contribuíram dentro do hospital, ou na parte humana, na parte técnica ou na parte financeira” disse Ademir em agradecimento a todos.
Como em anos anteriores, o grupo finaliza este ano registrando crescimento. “Somos pé no chão, só gastamos aquilo que temos. Foi um ano bom, onde o hospital sanou grande parte da sua dívida, e está numa situação tranquila. O hospital investiu em algumas tecnologias na área de imagem, tanto upgrade na ressonância como tomografia e ultrassom, e a nossa hemodinâmica que é única na região, fazendo uma média de 50 exames/mês”.
Ademir Pardo citou que na necessidade de procedimentos como cateterismo ou angioplastia, a Beneficência de São Caetano é o lugar mais próximo para a população do ABC Paulista.

Missa natalina fecha eventos em 2019
No encerramento dos eventos do ano, a Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul promoveu sua tradicional Missa de Natal, no anfiteatro do hospital Nossa Senhora de Fátima. Nesse 13 de dezembro, a Beneficência recebeu para a celebração o coral de 20 crianças da Paróquia Nossa Senhora da Candelária de São Caetano, que cantou juntamente com o Coral da Benê.
“Todo dia 13 de cada mês tem uma missa comemorativa de Nossa Senhora de Fátima, sendo 13 de maio com a nossa procissão. Essa é a última do ano, onde trazemos uma entidade e o nosso Coral” falou Ademir Pardo, desejando boas festas. “Desejo a todos os leitores um feliz natal e um próspero ano novo”.
Ao final, a equipe da Beneficência presenteou os convidados com um panetone, e encerrou a noite com comes e bebes para a surpresa e alegria de todos os presentes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: