Acidente rodoviário em Portugal faz 13 mortos e 24 feridos

 

Choque na A23, perto de Castelo Branco, entre um autocarro e um veículo ligeiro terminou com balanço trágico.

 

Da Redação Portugal Digital

Antonio José/Lusa

Bombeiros junto dos destroços do autocarro envolvido no grave acidente da A-23 no sentido Sul/Norte, no Nó de Fratel, próximo de Vila Velha do Ródão.

O choque entre um autocarro e um automóvel ligeiro de passageiros no dia 06 de novembro na auto-estrada A23, perto de Castelo Branco, resultou na morte de 13 pessoas, provocando ainda 24 feridos, segundo o balanço avançado pela edição online do jornal Público, que cita fonte do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica.

Este é um dos mais trágicos acidentes rodoviários deste ano em Portugal. Quatro pessoas saíram ilesas, entre elas o motorista do autocarro, propriedade da Câmara Municipal de Castelo Branco, que transportava elementos da Universidade Sénior daquela cidade, no regresso de uma excursão a Fátima e Nazaré.

O acidente ocorreu ao quilômetro 77 da auto-estrada que liga a Guarda a Torres Novas, junto ao nó de Fratel (que dá ligação ao IP2 para Portalegre), pouco antes das 20h e o trânsito foi cortado às 21h. As duas viaturas caíram numa ravina com mais de 20 metros.

O autocarro levava 38 passageiros e o ligeiro mais quatro pessoas. Nas operações, que mobilizaram helicópteros, estiveram presentes 180 bombeiros e 58 viaturas de emergência, segundo as informações do Público.

Deixe uma resposta