CR7 tem sido “exemplar durante toda a sua trajetória” defende Real Madrid

Da Redação
Com agencias

O jogador Cristiano Ronaldo comemora após vencer a República Checa e ser classificado para as semifinais da UEFA Eurocopa 2012 no Estádio Nacional de Varsóvia, Polônia, 21 Junho 2012. Torcida portuguesa durante as quartas de finais da UEFA Eurocopa 2012 contra a República Checa no Estádio Nacional de Varsóvia, Polônia, 21 Junho 2012. MARIO CRUZ/LUSA O Real Madrid pediu, esta terça-feira, respeito para Cristiano Ronaldo, na sequência das notícias que indicam que o futebolista português teria ocultado ao fisco espanhol ganhos de 150 milhões de euros.

“Perante as informações que têm sido publicadas nos últimos dias e tendo em conta o certificado emitido pela Agência Tributária que corrobora que o nosso jogador Cristiano Ronaldo cumpriu todas as suas obrigações fiscais, o Real Madrid exige o máximo respeito para um jogador como Cristiano Ronaldo”, lê-se num comunicado dos ‘merengues’.

O Real Madrid diz ainda que o comportamento do português “tem sido absolutamente exemplar durante toda a sua trajetória” no clube.

Na sexta-feira, os membros do consórcio European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o Expresso, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.

A informação, que também envolve outros jogadores, como Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho ou Pepe, assim como o internacional alemão Mesut Ozil, do Arsenal, foi colhida a partir de 1.900 gigabytes de documentos a que o referido consórcio europeu teve acesso e sobre os quais trabalharam 60 jornalistas durante mais de sete meses.

De acordo com os documentos, cedidos aos citados OCS pela plataforma digital ‘Football leaks’, são muitas a estrelas do futebol internacional que se esforçam por ocultar os seus rendimentos ao fisco, dando como exemplos concretos os de Ronaldo e Ozil.

Segundo o El Mundo, CR7 teria utilizado empresas fictícias sediadas nas Ilhas Virgens para ocultar receitas de publicidade de 150 milhões de euros e, segundo o Der Spiegel, alguns colaboradores próximos de Ronaldo revelaram-se preocupados com a possibilidade de detalhes da sociedade caribenha chegarem ao conhecimento das autoridades.

Conforme divulgou o colunista do Mundo Lusíada, Emídio Tavares, depois das denúncias feitas por tabloides, a Gistufude (empresa do Jorge Mendes que gere sua carreira) divulgou publicamente a declaração de imposto de renda de Cristiano Ronaldo, mostrando ao secretario de finanças do governo espanhol que o madeirense fez tudo dentro da legalidade, nada devendo ao fisco.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: